Ordem de Alurea
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
[Sorteios] Maquinações Áridas Contra o TempoQua Dez 14, 2022 1:29 amᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[CL] Seis Faunos e Um LichQua Jul 20, 2022 10:10 pmchansudesu
EQUIPAMENTOS E ITENS - ReworkTer Dez 22, 2020 12:02 pmWonder
[CO] Maquinações Áridas Contra o TempoTer Dez 22, 2020 11:29 amLeoster
[CL] Livro IQua Dez 16, 2020 10:13 pmSeremine
[HB] Pheredea SeremineQua Dez 16, 2020 8:06 pmSeremine
[CL] 01. A Palavra da OrdemQua Dez 16, 2020 1:12 pmEmme
[SORTEIOS] LeosterTer Dez 15, 2020 5:26 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[SORTEIOS] Uriel Ciriva LindionTer Dez 15, 2020 5:13 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ

Ir para baixo
Emme
Emme
Arcano
Arcano

[HB] Uriel Ciriva Lindion Empty [HB] Uriel Ciriva Lindion

Sex Ago 28, 2020 1:53 am
Habilidades

UrielCiriva LindionSoldado altoguarda - Allastrine

Descrição

By honor and justice!
Nível: 1
Custo: 30 -> 45 [Estamina]
Dano Base: 15
Descrição:
Canalizando energia para o escudo, Uriel carrega um avanço rápido, alcançando cerca de 2 metros na direção desejada. Não é possível redirecionar esse movimento após sua conjuração. Durante o avanço, Uriel destrói objetos que estiverem no trajeto de seu avanço. Para inimigos, a habilidade causa dano ao afastar os adversários após o impacto. Uriel sempre chamará atenção dos adversários quando conjurar essa habilidade. Uriel recebe 10% defup enquanto a habilidade estiver ativa. Os inimigos que, após serem afastados pelo impacto, chocarem-se contra paredes ou obstáculos, ficam atordoados por 1 post.
Nota: Essa habilidade pode ser conjurada 2 vezes por posts, gastando 30 de estamina na 1ª conjuração e 45 na 2ª. O status
Efeitos: defup
ᚦ Heaven's duty
Custo: 15 [Mana]
Dano Base: --
Descrição:
Unindo o conhecimento rúnico e sua capacidade de manipular o pouco de mana que tem, Uriel clama o poder da runa thurisaz, a proteção, e uma barreira de pura magia surge ao seu redor, bloqueando 20% do dano recebido.
Nota:
Tempo de recarga de 1 turno. É um feitiço imediato e que deve ser usado após o ataque inimigo, apenas para segurar o dano de 1 movimento do adversário. Não permite movimentação.
Efeitos: --

Emme

chansudesu, Leoster, Katiwk e Tzo gostam desta mensagem

chansudesu
chansudesu
Admin
https://alurearpg.forumeiros.com

[HB] Uriel Ciriva Lindion Empty Re: [HB] Uriel Ciriva Lindion

Sex Ago 28, 2020 2:26 am
Emme escreveu:Nome da habilidade: By honor and justice!
Custo: 30 [Estamina]
Dano Base: 12
Descrição:
Canalizando energia para o escudo, Uriel carrega um avanço rápido, alcançando cerca de 2 metros na direção desejada. Não é possível redirecionar esse movimento após sua conjuração. Durante o avanço, Uriel destrói objetos que estiverem no trajeto de seu avanço. Para inimigos, a habilidade causa dano ao afastar os adversários após o impacto. Uriel sempre chamará atenção dos adversários quando conjurar essa habilidade. Depois que ativada, Uriel fica imune à qualquer efeito de lentidão. Os inimigos que, após serem afastados pelo impacto, chocarem-se contra paredes ou obstáculos, ficam atordoados por 1 post.
Nota: Essa habilidade pode ser conjurada 2 vezes por posts.
Habilidade - Esquiva
[HB] Uriel Ciriva Lindion F22f3c0a2dc2bb33217c29995fc43b1d
Habilidade - Ataque
[HB] Uriel Ciriva Lindion 1e211f5b640e184fd8c5f6d6d4b4d82e

Habilidade Aprovada!

— Uma habilidade bem elaborada tendo em vista a função exercida pela sua personagem dentro do RPG. Pelo meu veredito, está tudo nos conformes, desde o dano ao custo de estamina em si, só gostaria de realizar algumas sugestões para que seja modificada e, então, por fim oficializada como parte da Uriel.
  1. Como uma habilidade que possui até quatro funções: aumento de defesa, imunidade a lentidão, chamar a atenção (taunt) e um (possível) atordoamento, para uma Nível 1, é necessário abrir mão de alguns fatores:
  2. Opção: Desconsiderar o stun da habilidade, ainda que seja situacional;
  3. Opção: Manter o stun, entretanto, abrir mão do taunt gerado e redução de movimento;
  4. OBS: Nas duas opções seria mantido o efeito de defense up de 10% durante o avanço.

— Espero as considerações dos demais avaliadores. Por mim, adote qualquer uma das duas opções e poderá ter a habilidade validada.

Leoster e Tzo gostam desta mensagem

Katiwk
Katiwk
Bestial
Bestial

Sex Ago 28, 2020 8:44 am
Descrição:
Canalizando energia para o escudo, Uriel carrega um avanço rápido, alcançando cerca de 2 metros na direção desejada. Não é possível redirecionar esse movimento após sua conjuração. Durante o avanço, Uriel destrói objetos que estiverem no trajeto de seu avanço. Para inimigos, a habilidade causa dano ao afastar os adversários após o impacto. Uriel sempre chamará atenção dos adversários quando conjurar essa habilidade. Depois que ativada, Uriel fica imune à qualquer efeito de lentidão. Os inimigos que, após serem afastados pelo impacto, chocarem-se contra paredes ou obstáculos, ficam atordoados por 1 post.
Habilidade - Esquiva
Habilidade - Ataque

Olá, nobres julgadores.

Pontuarei algumas coisas que acho que valha a pena para uma reflexão do autor para, talvez, uma possível reforma.
Inicialmente, devemos ter em mente que trata-se de uma habilidade de nível 1 e custo de estamina 30. Como já estabelecido anteriormente em outro canal de comunicação, dificilmente uma habilidade nível 1 passaria do custo 50. Dado isso, presumo que a habilidade em questão é mediana.

No geral, o conceito da habilidade é muito bom e faz jus a um paladino.

Passemos aos pormenores.

Visualizo nesta habilidade muitos efeitos, a saber:
1. Esquiva com oportunidade de dano (exemplo, esquiva de magia do Monstro 1 e consegue atacar o Monstro 2)
2. Empurrão (por si só, é um efeito que pode ser bastante explorado no interpretativo por ser um controle de grupo)
3. Stun (ocasional conforme as condições da própria habilidade)
4. Imunidade à redução velocidade (a meu ver, a menos preocupante)
5. Taunt em área
6. Aumento de defesa

Preliminarmente, vejo que a esquiva e o empurrão são inerentes à habilidade e à própria física. Assim, entendo que não há o que ser nerfado ou reformado.

O combo "aumento de defesa" + "taunt" em uma única skill é usual em tanks. Portanto não tenho no que me opor.

Sigo a recomendação de Chansudesu que o aumento de defesa seja em 10%

O que poderia ser reformado:
1. retirar o stun e a imunidade à redução de velocidade
2. reduzir o uso por post para 1 vez, ou, se desejar manter o uso em 2, aumentar um pouco o custo de estamina.

No mais, a habilidade não está overpower, por isso, desde já, deixarei o meu voto favorável.

Este é o parecer.

chansudesu, Leoster, Tzo e Zaraht Al'dam gostam desta mensagem

Zaraht Al'dam
Zaraht Al'dam
Hemomancia
Hemomancia

Sex Ago 28, 2020 12:17 pm
Descrição:
Habilidade - Esquiva
Habilidade - Ataque

Amores, levando em consideração tudo que foi ponderado, acredito eu que o caminho mais sensato a se tomar seja;

• 1 - Retirar a Imunidade à Redução de Velocidade: Considerando os demais efeitos da habilidade, eu acredito que essa imunidade não vai deixar a habilidade tão em falta assim.
  • 2 - Aumentar o gasto de Estamina em 50% na segunda conjuração: mantendo então o uso de 2 por posts porém com acréscimo de gasto.

Acredito que assim, a habilidade não vai deixar de manter seus pontos característicos e vai entrar de acordo com tudo que foi ponderado. Vale lembrar também um ponto importantíssimo em que o Atordoamento só é considerado uma vez que os alvos atingidos pelo empurrão se choquem contra paredes, o que pra mim é completamente interpretativo e não tão surpreendente assim na habilidade independente do lvl. É isto, amei a skill.

chansudesu, Katiwk e Emme gostam desta mensagem

Emme
Emme
Arcano
Arcano

Sex Ago 28, 2020 2:52 pm
Reformulação 1 escreveu:Nome da habilidade: By honor and justice!
Custo: 30 -> 45 [Estamina]
Dano Base: 15
Descrição:
Canalizando energia para o escudo, Uriel carrega um avanço rápido, alcançando cerca de 2 metros na direção desejada. Não é possível redirecionar esse movimento após sua conjuração. Durante o avanço, Uriel destrói objetos que estiverem no trajeto de seu avanço. Para inimigos, a habilidade causa dano ao afastar os adversários após o impacto. Uriel sempre chamará atenção dos adversários quando conjurar essa habilidade. Uriel recebe 10% defup enquanto a habilidade estiver ativa. Os inimigos que, após serem afastados pelo impacto, chocarem-se contra paredes ou obstáculos, ficam atordoados por 1 post.
Nota: Essa habilidade pode ser conjurada 2 vezes por posts, gastando 30 de estamina na 1ª conjuração e 45 na 2ª. O status
Habilidade - Esquiva
Habilidade - Ataque

chansudesu, Katiwk, Tzo e Zaraht Al'dam gostam desta mensagem

Emme
Emme
Arcano
Arcano

Qua Set 16, 2020 11:47 am
[HB] Uriel Ciriva Lindion Magic_chaos_shield_by_moocheeser-d5ly84e
Nome da Habilidade: ᚦ Heaven's duty
Custo: 8 [Mana]
Descrição: Unindo o conhecimento rúnico e sua capacidade de manipular o pouco de mana que tem, Uriel clama o poder da runa thurisaz, a proteção, e uma barreira de pura magia surge ao seu redor, bloqueando 30% do dano recebido.

[HB] Uriel Ciriva Lindion 365fd8ce76e98f60764c4e53180ad411

Nota: Tempo de recarga de 2 posts (CM) ou 2 turnos (CL).

Considerações:
Bear
Bear

Qua Set 16, 2020 5:29 pm
Emme escreveu:
Descrição: Unindo o conhecimento rúnico e sua capacidade de manipular o pouco de mana que tem, Uriel clama o poder da runa thurisaz, a proteção, e uma barreira de pura magia surge ao seu redor, bloqueando 30% do dano recebido.

Considerações:

Boa tarde.

O custo de mana se demonstra muito baixo em função dos 30% de defesa garantidos em qualquer situação, independente da força da magia atacante. Conforme sugerido, creio que deva elevar o custo para 15 (não gosto de número quebrado) e em contrapartida, diminuir os 2 turnos (duas narrações) de aguardo para apenas 1 (no caso, 1 uso a cada 2 skills).

No mais, não tenho demais argumentos ou sugestões.

Emme gosta desta mensagem

Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

Qua Set 16, 2020 5:41 pm
E vamos lá.
Primeiro, como a ursa disse, o custo de mana está demasiadamente baixo para o que a skill faz.
Sobre a quantidade de turnos, eu acho que 2 está bom, porque se for apenas 1, como sugerido, vai tankar uma skill só, pra mim fica meio...?
Eu achei, para uma skill lv 1, o efeito bastante alto. Portanto, com tudo isso em mente, segue minha sugestão:
Redução do dano: 20%;
Duração: 1 turno, independente da quantidade de ataques sofridos;
Custo em mana: 30 de mana.

OBS: estou imaginando uma skill que gera uma proteção pessoal em volta da personagem e que permite que ela possa se mover e atacar enquanto ainda dentro da proteção. Se a skill tiver uma mecânica diferente, tipo ela firar parada agachada enquanto bloqueia, favor explicar. Obrigadinho <3
Não fica mt diferente do que o vito sugeriu, de 15 de mana pra uma skill durando um turno só (dobrei o turno, dobrei o custo), e eu acredito ser melhor o efeito ser 20% por ser lv 1, inicial e tals, e se não começar assim no lv 3 acabaremos tendo uma skill com redução de 80%, daí vai ter os outros redutores de armadura, outros efeitos e coisas assim, aí já viu. E isso desconsiderando a parte do "ignorar a espada por enquanto, que demonstra que a habilidade, no futuro, também terá um efeito ofensivo, o que, pra mim, demonstra mais ainda que 20% inicial está ótimo.

Zaraht Al'dam
Zaraht Al'dam
Hemomancia
Hemomancia

Qua Set 16, 2020 6:25 pm
Emme escreveu:

Considerações:

(preguiça de entrar na conta adm, então vai por aqui mesmo)

Considerações

• 1 - Custo de Mana: eu acredito que o 8 esteja mesmo num valor muito baixo se comparado ao desenvolvimento da habilidade. Entendo também que você tem planos de desenvolver essa habilidade conforme o level, e que isso vai alavancar mais custos (o que para uma paladina como sua pp vai ser bem salgado), mas ainda assim eu acredito que estipular algo entre 10 ou 15 de de custo de mana, esteja bom. Por enquanto.

• 2 - Redução de Dano: 30% é um valor bem colocado pra função da skill e também levando em consideração o estilo da sua personagem. Ela treinou e lutou por isso, portanto isso me leva a discordar dos colegas nas imposições acima; uma vez que a personagem em questão é literalmente construída em cima dessa característica; defender. Sendo assim, para agradar a gregos e troianos, eu sugiro que você coloque 20% como redução de dano base fixa, +2% para cada 5 de mana extra a ser consumido à escolha do usuário. Sentiu que o impacto foi muito grande? Vai precisar tankar mais? E dale mana.

• 3 - Interpretativo: por fim, a ultima constatação que tenho a fazer é em relação ao interpretativo. Como vai ser? Sua personagem segura o escudo em volta de si, mas pode se mover? Pode atacar? Não tem restrição de controle/concentração? São perguntas bobas, mas que fica legal você definir já na habilidade pra que não abra margem para erros de interpretação em futuras narrações. Já anexo minha sugestão de: num level seguinte, ou não(você que sabe), linkar essa skill com a sua primeira, fazendo com que uma interfira diretamente na outra, seja em custo de mana reduzido(já que o escudo já é produzido pela mana e runa), ou aumento de dano no impacto em inimigos. O que for melhor pra você, certo?

Emme
Emme
Arcano
Arcano

Qua Set 16, 2020 7:50 pm
Custo: 15 [Mana]
Descrição: Unindo o conhecimento rúnico e sua capacidade de manipular o pouco de mana que tem, Uriel clama o poder da runa thurisaz, a proteção, e uma barreira de pura magia surge ao seu redor, bloqueando 20% do dano recebido.

Nota: Tempo de recarga de 1 turno. É um feitiço imediato e que deve ser usado após o ataque inimigo, apenas para segurar o dano de 1 movimento do adversário. Não permite movimentação.

chansudesu, Leoster, Katiwk, Bear e Hummingbird gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos