Ordem de Alurea
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
[Sorteios] Maquinações Áridas Contra o TempoQua Dez 14, 2022 1:29 amᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[CL] Seis Faunos e Um LichQua Jul 20, 2022 10:10 pmchansudesu
EQUIPAMENTOS E ITENS - ReworkTer Dez 22, 2020 12:02 pmWonder
[CO] Maquinações Áridas Contra o TempoTer Dez 22, 2020 11:29 amLeoster
[CL] Livro IQua Dez 16, 2020 10:13 pmSeremine
[HB] Pheredea SeremineQua Dez 16, 2020 8:06 pmSeremine
[CL] 01. A Palavra da OrdemQua Dez 16, 2020 1:12 pmEmme
[SORTEIOS] LeosterTer Dez 15, 2020 5:26 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[SORTEIOS] Uriel Ciriva LindionTer Dez 15, 2020 5:13 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ

Ir para baixo
chansudesu
chansudesu
Admin
Mensagens : 208
Data de inscrição : 25/08/2020
https://alurearpg.forumeiros.com

EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework Empty EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework

Qua Dez 16, 2020 1:50 am
Comum
Elmo Metálico
Armadura Comum


5 — Armadura

Atribuição
Nenhuma.


Incomum
Placa de Bloqueio
Escudo Incomum


10 — Bloqueio

Atribuição
Nenhuma.


Raro
Observação Capitular
Arma Rara


12 — Dano Base

Atribuição
+ 1 Intelecto.

Leitura
— 15 de Mana por Ativação;
— O item é capaz de revelar inimigos na área ao redor ao ser infundido com a mana arcana de seu usuário.


Épico
Catalizador Divino
Acessório Épico


15 — Dano Adicional (Intelecto)

Atribuição
+ 2 Intelecto.

Consulta Divina
— 15 de Mana por Ativação;
— Nutrindo da fonte manarial existente no item, o seu usuário é capaz de triplicar o próximo dano de sua ação com a habilidade do catalizador. Para ser recarregado e ser utilizado novamente, é necessário que o usuário gaste 2/3 de sua mana.


Lendário
Frasco do Oblívio
Item Lendário


Para Todo o Sempre
— Com auxílio do conhecimento em Selamento, o usuário é capaz de trancafiar a mana de seu oponente nesse frasco mágico de capacidades abjurativas. Uma vez a mana selada, a vítima nunca mais será capaz de utilizar qualquer fagulha de poder advinda de sua fonte manarial que, apesar de não ter deixado de existir, encontra-se "abjurada" onde deveria estar. Contudo, uma vez que o frasco se quebra, a mana selada irá em direção ao seu antigo usuário imediatamente.

"O Oblívio não perdoa. Eles possuem diversas maneiras diferentes de aplicarem desumanização mesmo naqueles que possuem chances de reabilitação: nunca queira estar dentro daquela prisão. Prefira a morte do que ter seus direitos arrancados e ser destinado a uma sub-raça ambulante."


IDEIAS PILOTO ABAIXO!
— Comum NÃO PODE ser refinado e nem encantado;
— Comum e Incomum NÃO PODEM ser encantados;
— Refinamentos podem ser realizados com base no nível atual do jogador, se ele está no level 1, pode um, no level 2, pode dois e assim por diante, levando em consideração o alto preço e custo (Colocar +1, +2, +3 do lado do item.);
— Encantamentos podem ser realizados somente uma única vez no item;
— Refinamento: aumentar a atribuição da arma ou seu dano base! (Escolha);
— Encantamento: um item pode ser encantado para ter alguma habilidade simples, apenas itens Raros para cima;
— Comuns: sorteio de 1 a 5 para dano base/armadura/bloqueio | Incomum: sorteios de 6 a 10 para dano base/armadura/bloqueio | Raros: sorteios de 11 a 14 para dano base/armadura/bloqueio | Épicos: sorteios de 15 a 20 para dano base/armadura/bloqueio;
— Armadura é usada sempre levando em consideraçao o que temos de armadura atual para "absorver" o dano além da nossa própria constituição. Não é pq um personagem de constituição baixa está com uma boa armadura que ele é resistente - sem a armadura ele continua fraco;
— Bloqueio é sempre levado em consideração como algo a mais além da armadura. Alguns escudos podem ter bloqueios baseados em d20 ou na própria constituição do usuário, depende de sua raridade e se está refinado;
— Acessórios nunca irão ser usados como a arma principal, eles são meio que "auxílios" e normalmente só começam a valer a pena a partir do tier de Raro mesmo, eles normalmente irão dar um dano adicional baseado em força ou inteligência, constituição nao precisa de acessorios pois a armadura e bloqueio do escudo ja complementa! No caso de aljavas, elas dão destreza;
— Armas possuem um dano base, mas não se bate no fulano com um livro: obviamente é o dano a ser somado quando se usa com uma habilidade do usuário. Se não usar a habilidade envolvendo o item, o dano base nem vai ser usado. Uma espadada ou machadada sempre irá contar o dano base do item;
— As raridades dos itens ainda não podem ser upadas, pelo menos, não pensei em nada do tipo! Se quiserem complementar esse rework, podem comentar no tópico ou trazer sugestões no grupo.

Leoster, Wonder, Bear e Trueness gostam desta mensagem

chansudesu
chansudesu
Admin
Mensagens : 208
Data de inscrição : 25/08/2020
https://alurearpg.forumeiros.com

EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework Empty Re: EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework

Qua Dez 16, 2020 1:58 am
ADICIONAL

Equipamentos - Tudo o que se pode equipar num personagem: armas, acessórios e armaduras
Itens - Poções, livros comuns, tudo o que fica no nosso inventário. Nem todo item precisa ter uma descrição.

As imagens podem ser colocadas como png ou não, vai de cada um, de qualquer forma elas terão a borda da cor da raridade e isso não pode ser mudado, então um fundo invisível (png) ajuda a manter a estética pra não ficar um item com fundo amarelo numa borda verde, por exemplo, mas é puro detalhe. São bem simples de serem editadas.

EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework 1 EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework 2 EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework 3 EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework 4 EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework 5

Leoster, Wonder, Bear e Trueness gostam desta mensagem

Wonder
Wonder
Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/08/2020

EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework Empty Re: EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework

Ter Dez 22, 2020 12:02 pm
Achei o sistema mito bem elaborado e até mesmo necessário. É sempre gostosinho que a gente possa melhorar nossas armas. Tenho, apenas, algumas perguntas sobre como vai funcionar.

1- Sobre os refinos, cada arma pode ser refinada até +3 ou ali foi só um exemplo, podendo refinar quantas vezes quiser (com o porém obvio de que cada refino fica mais caro)?

2- Com isso acredito que serão também modificados os atributos base de todas as armas, certo? Considerando que atualmente temos apenas 3 "graus". Já pensou em como vai pontuar cada uma?

3- Sobre os bônus de refino de cada arma... Bem, eu não sei em que ponto do jogo tu pretende que a gente tenha acesso a cada um, então meu questionamento, dependendo disso, pode acabar sendo vazio, mas ainda assim eu preciso fazer. Considerando o novo sistema de atributos, não acha que, talvez, ao invés de escalar cada um de 5 em 5, não fosse melhor escalar de 3 em 3? Tipo armas comuns 1~3, incomuns 4~6, raras 7~9, épicas 10~12, e as lendárias não sei se tu deixou fora ali da contagem por serem algo especial onde não se aplica isso... Assim, essa é a minha opinião pessoal, não acho, de forma alguma, que o modo como tu fez esteja errado ou ruim, só, como eu disse, eu não sei o quão ao longe tu estás pensando pra essas armas, por isso pergunto, mesmo.

No geral, é isso. Eu realmente ADOREI que agora as armas podem ser refinadas e encantadas, acho que isso vai trazer um diferencial excelente pra nossa jogatina, sem falar que traz uma emoção a mais em encontrar armas novas.

Eu amei o sistema e espero que não veja nenhum dos meus apontamentos como algo negativo, seja como crítica ou cobrança. Caso te sinta incomodado com qualquer ponto do que eu possa ter escrito, ou veja como algo desnecessário pra se considerar, te peço que então só ignore e finja que não leu, ok? Não precisa se incomodar com isso não, o sistema já ta lindo e perfeito como está ;3

P.s.: Eu AMEI e achei UM MIMO as cores diferentes pras bordinhas, que tu fez, fiquei encantado com elas e já quero na minha escovinha *-*

Bear gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework Empty Re: EQUIPAMENTOS E ITENS - Rework

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos