Ordem de Alurea
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
[Sorteios] Maquinações Áridas Contra o TempoQua Dez 14, 2022 1:29 amᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[CL] Seis Faunos e Um LichQua Jul 20, 2022 10:10 pmchansudesu
EQUIPAMENTOS E ITENS - ReworkTer Dez 22, 2020 12:02 pmWonder
[CO] Maquinações Áridas Contra o TempoTer Dez 22, 2020 11:29 amLeoster
[CL] Livro IQua Dez 16, 2020 10:13 pmSeremine
[HB] Pheredea SeremineQua Dez 16, 2020 8:06 pmSeremine
[CL] 01. A Palavra da OrdemQua Dez 16, 2020 1:12 pmEmme
[SORTEIOS] LeosterTer Dez 15, 2020 5:26 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[SORTEIOS] Uriel Ciriva LindionTer Dez 15, 2020 5:13 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ

Ir para baixo
Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster Empty [HB] Habilidades do Leoster

Sex Ago 28, 2020 11:54 am
[HB] Habilidades do Leoster ZS5fgUq
Explosão Felina:

[HB] Habilidades do Leoster XqzhjJg
Invocar Agni:

[HB] Habilidades do Leoster SyS7OQV
Vórtice Boreal:
Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Ago 28, 2020 11:57 am
Fogo Felino
Nível: 1
Custo: 20 de mana;
Dano Base: 20*int de dano;
Descrição: Conjura uma poderosa bola de fogo, a qual lança contra o alvo;
Nota: Causa queimadura no alvo, com duração até 5 turnos, causando 5*int de dano a cada turno;
Efeitos: Queimadura.

Emme e Tzo gostam desta mensagem

Emme
Emme
Arcano
Arcano
Mensagens : 49
Data de inscrição : 25/08/2020

[HB] Habilidades do Leoster Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Ago 28, 2020 3:41 pm
Leoster escreveu:
Fogo Felino
Nível: 1
Custo: 20 de mana;
Dano Base: 20*int de dano;
Descrição: Conjura uma poderosa bola de fogo, a qual lança contra o alvo;
Nota: Causa queimadura no alvo, com duração até 5 turnos, causando 5*int de dano a cada turno;
Efeitos: Queimadura.

Habilidade Aprovada

Vejo como aquela famosa skill inicial, simples e objetiva, que causa um dano considerável e ainda tem um efeito passivo. O que me incomoda é o dano ser relativamente alto pra uma skill que, além de poder ser lançada todo post, tem uma queimadura que tem uma queimadura que escala com a inteligência do usuário por 5 turnos.

Sugestões:

1. Aumentar o custo de mana entre 30 e 40.

2. O efeito QUEIMADURA não escalonar com inteligência e ter um dano fixo entre 5 e 8 por 2 ou 3 turnos, no máximo.

Beijos de luz  rendeer

Leoster e Katiwk gostam desta mensagem

Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Ago 28, 2020 4:51 pm
Emme:

Obrigado, gatinha, vou nerfar a queimadura, tirando o escalonamento da int e deixando o dano de 5 por 3 turnos como tu sugeriu. ;3
Sobre o custo, eu defendo o custo de 20, considerando o dano base em 20, o fato da skill ser em alvo único e que o único efeito secundário dela é o burn que da apenas 5 de dano fixo por turno. Peço deliberação <3

EDIT: recolocando o requisito de crítico ou alvo inflamável para BURN e elevando o dano por turno pra 8, conforme sugestões do grupo.

atualização escreveu:
Fogo Felino
Nível: 1
Custo: 20 de mana;
Dano Base: 20;
Descrição: Conjura uma poderosa bola de fogo, a qual lança contra o alvo;
Nota: Causa queimadura no alvo com 15% de chance, causando 8 de dano fixo a cada turno, por duração de 3 turnos;
Efeitos: Queimadura.

chansudesu, Emme, Tzo e Zaraht Al'dam gostam desta mensagem

Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Set 11, 2020 4:04 pm
Lambidinha Flamejante
Nível: 1
Custo: 40 de mana;
Dano Base: 3 de dano por hit (max: 10 hits);
Descrição: Leoster canaliza sua magia, expelindo continuamente labaredas na direção alvo, causando dano e o status aquecido;
Nota: As labaredas duram por 10 segundos, causando 1 hit por segundo; cada hit aplica 1 stack de aquecido, pela duração de 2 turnos;
Nota²[b]: [b]Aquecido: cada stack de aquecido reduz a resistência a ataques do tipo fogo em 2%, aumenta o dano causado por sangramento em 2, bem como aumenta a resistência a congelamento e hipotermia em 5% e 10%, respectivamente;
Nota³: por ser uma skill contínua, pode ser esquivada durante sua conjuração, de forma a não necessariamente causar sempre 100% do dano (10 hits), a variar com a velocidade do alvo; a skill pode ser redirecionada, a depender da agilidade/destreza de Leoster;
Efeitos: Aquecido.

Por ser uma skill com uma mecânica diferente, vou deixar também a prévia do que pretendo pro lv2 dela, sublinhando as partes em que a skill sofrerá alteração:

lv 2:

Basicamente, no lv2 a skill (obviamente) recebe um pequeno up em seu dano (1 por hit, totalizando um up de 10 no total) e no seu gasto de mana (em 10 total tbm), além de, e principalmente, tornar o tempo de efeito da skill muito mais rápido (de 10 segundos foi pra 5 segundos, mantendo a quantidade de hits). Minha intenção com isso foi transformar o up na skill (que acontecerá no futuro, essa é uma prévia) em realmente uma masterização, na qual o Leoster consegue controlar melhor sua magia, canalizando ela de forma mais rápida, pra evitar as esquivas que ela poderia sofrer com a duração de 10 segundos.

Outro ponto da skill é a aplicação do efeito "aquecido", que enfraquece contra fogo, aumenta o dano que o alvo recebe de sangramento (isso pode parecer um bônus, mas também é um nerf em uma futura skill que eu queira fazer de regeneração através do aquecimento, me baseei nisso pelo fato de no calor o sangue correr mais rápido do que no frio, onde ele fica mais concentrado), além de dar alguma resistência a congelamento e bastante a hipotermia, chegando até a deixar imune, com 10 stack. Essa parte do frio tbm é como um nerf pra futuras skill de gelo, e que eu achei legal por pois pra mim é algo que faz sentido.

Enfim, a skill é essa. Estou aberto a sugestões, mas tem pontos nos quais quero manter nela, que são: o fato de ser uma skill contínua, cujo tempo de efeito reduz com a masterização; a aplicação do efeito "aquecido", enfraquecendo contra ataques de fogo; e o seu like aprovando essa skillzinha linda e fofa <3.
Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Set 11, 2020 4:40 pm
Lambidinha Flamejante
Nível: 1
Custo: 40 de mana;
Dano Base: 3 de dano por hit (max: 10 hits);
Descrição: Leoster canaliza sua magia, expelindo continuamente um chamas na direção alvo, causando dano e o status flamejante;
Nota: As chamas causam no máximo 10 hits, a variar conforme a destreza de Leoster e a agilidade do alvo; cada hit aplica 1 stack de flamejante, pela duração de 1 turnos;
Fórmula: se a destreza do usuário for menor que a agilidade do alvo, acerta 5 hits; se a destreza do usuário e a agilidade do alvo forem iguais, acerta 7 hits; se a destreza do usuário for maior que a agilidade do alvo, acerta 10 hits;
Nota²: flamejante: cada stack de aquecido reduz a resistência a ataques do tipo fogo em 2%;
Nota³: por ser uma skill contínua, pode ser esquivada durante sua conjuração, de forma a não necessariamente causar sempre 100% do dano (10 hits), a variar com a velocidade do alvo; a skill pode ser redirecionada, a depender da destreza de Leoster;
Efeitos: Flamejante.

Katiwk e Bear gostam desta mensagem

Trueness não gosta desta mensagem

Bear
Bear
Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/08/2020

[HB] Habilidades do Leoster Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Set 11, 2020 6:18 pm
Leoster escreveu:
Lambidinha Flamejante
Nível: 1
Custo: 40 de mana;
Dano Base: 3 de dano por hit (max: 10 hits);
Descrição: Leoster canaliza sua magia, expelindo continuamente um chamas na direção alvo, causando dano e o status flamejante;
Nota: As chamas causam no máximo 10 hits, a variar conforme a destreza de Leoster e a agilidade do alvo; cada hit aplica 1 stack de flamejante, pela duração de 1 turnos;
Fórmula: se a destreza do usuário for menor que a agilidade do alvo, acerta 5 hits; se a destreza do usuário e a agilidade do alvo forem iguais, acerta 7 hits; se a destreza do usuário for maior que a agilidade do alvo, acerta 10 hits;
Nota²: flamejante: cada stack de aquecido reduz a resistência a ataques do tipo fogo em 2%;
Nota³: por ser uma skill contínua, pode ser esquivada durante sua conjuração, de forma a não necessariamente causar sempre 100% do dano (10 hits), a variar com a velocidade do alvo; a skill pode ser redirecionada, a depender da destreza de Leoster;
Efeitos: Flamejante.

Minha sugestão é que o sistema de stack seja abolido, deixando apenas a porcentagem de 2% do status "flamejante", com duração de 1 turno conforme o já existente. Dessa forma, caso acerte os 10 hits, o alvo terá redução de 20% na resistência caso sofra ataques de fogo dentro do próximo turno. É basicamente o que a HB já faz, mas colocado de forma mais direta e simplificada.

chansudesu gosta desta mensagem

Trueness
Trueness
Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2020

[HB] Habilidades do Leoster Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Set 11, 2020 6:59 pm
Leoster escreveu:
Lambidinha Flamejante
Nível: 1
Custo: 40 de mana;
Dano Base: 3 de dano por hit (max: 10 hits);
Descrição: Leoster canaliza sua magia, expelindo continuamente um chamas na direção alvo, causando dano e o status flamejante;
Nota: As chamas causam no máximo 10 hits, a variar conforme a destreza de Leoster e a agilidade do alvo; cada hit aplica 1 stack de flamejante, pela duração de 1 turnos;
Fórmula: se a destreza do usuário for menor que a agilidade do alvo, acerta 5 hits; se a destreza do usuário e a agilidade do alvo forem iguais, acerta 7 hits; se a destreza do usuário for maior que a agilidade do alvo, acerta 10 hits;
Nota²: flamejante: cada stack de aquecido reduz a resistência a ataques do tipo fogo em 2%;
Nota³: por ser uma skill contínua, pode ser esquivada durante sua conjuração, de forma a não necessariamente causar sempre 100% do dano (10 hits), a variar com a velocidade do alvo; a skill pode ser redirecionada, a depender da destreza de Leoster;
Efeitos: Flamejante.

Habilidade Em Análise

Considerações: É uma habilidade interessante e importante para o personagem, podendo auxiliar na roleplay da melhor forma possível. O dano está OK para uma HB de nível 1, além do custo estar ótimo. Utilizar o cálculo destreza (usuário) x agilidade (alvo) ficou muito coeso.

Sugestões:

1. A quantidade de hits iniciais e finais bem que poderiam ser um pouco menores, 3 > 5 > 7, equilibrando a habilidade para o nv 1;

2. O status flamejante é muito bom, mas eu ainda assim manteria o valor fixo em 20% de redução da resistência para a próxima HB de fogo, mas o status só ser aplicado após o alvo receber 7 hits, que seria o máximo para o nível 1 e fica coerente com a questão de alvos mais rápidos que o usuário serem difíceis de ser atingidos;

3. Acho que a nota 3 não é necessária, visto que a HB porpõe 7 hits, mas alvos rápidos conseguiram evadir de 4, alvos tão rápidos quanto o usuário evadiram de 2 e os lentos que lutem.

ENFIM,

Dormiu Jojo?
Bear
Bear
Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/08/2020

[HB] Habilidades do Leoster Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Set 11, 2020 7:19 pm
Trueness escreveu:
Leoster escreveu:
Lambidinha Flamejante
Nível: 1
Custo: 40 de mana;
Dano Base: 3 de dano por hit (max: 10 hits);
Descrição: Leoster canaliza sua magia, expelindo continuamente um chamas na direção alvo, causando dano e o status flamejante;
Nota: As chamas causam no máximo 10 hits, a variar conforme a destreza de Leoster e a agilidade do alvo; cada hit aplica 1 stack de flamejante, pela duração de 1 turnos;
Fórmula: se a destreza do usuário for menor que a agilidade do alvo, acerta 5 hits; se a destreza do usuário e a agilidade do alvo forem iguais, acerta 7 hits; se a destreza do usuário for maior que a agilidade do alvo, acerta 10 hits;
Nota²: flamejante: cada stack de aquecido reduz a resistência a ataques do tipo fogo em 2%;
Nota³: por ser uma skill contínua, pode ser esquivada durante sua conjuração, de forma a não necessariamente causar sempre 100% do dano (10 hits), a variar com a velocidade do alvo; a skill pode ser redirecionada, a depender da destreza de Leoster;
Efeitos: Flamejante.

Habilidade Em Análise

Considerações: É uma habilidade interessante e importante para o personagem, podendo auxiliar na roleplay da melhor forma possível. O dano está OK para uma HB de nível 1, além do custo estar ótimo. Utilizar o cálculo destreza (usuário) x agilidade (alvo) ficou muito coeso.

Sugestões:

1. A quantidade de hits iniciais e finais bem que poderiam ser um pouco menores, 3 > 5 > 7, equilibrando a habilidade para o nv 1;

2. O status flamejante é muito bom, mas eu ainda assim manteria o valor fixo em 20%  de redução da resistência para a próxima HB de fogo, mas o status só ser aplicado após o alvo receber 7 hits, que seria o máximo para o nível 1 e fica coerente com a questão de alvos mais rápidos que o usuário serem difíceis de ser atingidos;

3. Acho que a nota 3 não é necessária, visto que a HB porpõe 7 hits, mas alvos rápidos conseguiram evadir de 4, alvos tão rápidos quanto o usuário evadiram de 2 e os lentos que lutem.

ENFIM,

Dormiu Jojo?

Concordo com tudo o que foi sugerido pelo @Emme. Faço apenas um adendo de que o dano por hit aumente de 3 para 4, sendo no total 28 em 7 hits. Me baseio em minha skill inicial que é "apenas" um soco e tem base power 20.

Dadas as considerações citadas, por mim a habilidade está aprovada.
Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Set 11, 2020 7:21 pm
Lambidinha Flamejante
Nível: 1
Custo: 40 de mana;
Dano Base: 4 de dano por hit (max: 7 hits);
Descrição: Leoster canaliza sua magia, expelindo continuamente (7) línguas de chamas na direção alvo, causando dano e o status flamejante;
Nota: A habilidade causa no máximo 7 hits, a variar conforme a destreza de Leoster e a agilidade do alvo; ao atingir 7 hits, aplica o status flamejante pela duração de 1 turno;
Fórmula: se a destreza do usuário for menor que a agilidade do alvo, acerta 3 hits; se a destreza do usuário e a agilidade do alvo forem iguais, acerta 5 hits; se a destreza do usuário for maior que a agilidade do alvo, acerta 7 hits;
Flamejante: aumenta o dano recebido por ataques do elemento fogo em 20%;
Efeitos: Flamejante.

chansudesu, Katiwk, Emme, Zaraht Al'dam e Bear gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

[HB] Habilidades do Leoster Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos