Ordem de Alurea
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
[Sorteios] Maquinações Áridas Contra o TempoQua Dez 14, 2022 1:29 amᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[CL] Seis Faunos e Um LichQua Jul 20, 2022 10:10 pmchansudesu
EQUIPAMENTOS E ITENS - ReworkTer Dez 22, 2020 12:02 pmWonder
[CO] Maquinações Áridas Contra o TempoTer Dez 22, 2020 11:29 amLeoster
[CL] Livro IQua Dez 16, 2020 10:13 pmSeremine
[HB] Pheredea SeremineQua Dez 16, 2020 8:06 pmSeremine
[CL] 01. A Palavra da OrdemQua Dez 16, 2020 1:12 pmEmme
[SORTEIOS] LeosterTer Dez 15, 2020 5:26 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[SORTEIOS] Uriel Ciriva LindionTer Dez 15, 2020 5:13 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ

Ir para baixo
Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Empty [HB] Habilidades do Leoster

Sex Ago 28, 2020 11:54 am
Relembrando a primeira mensagem :

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 ZS5fgUq
Explosão Felina:

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 XqzhjJg
Invocar Agni:

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 SyS7OQV
Vórtice Boreal:

Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Qui Nov 26, 2020 11:48 pm
conceito:

coesão:

aclamação:

A principio é isso. Os nomes e um ou outro detalhe pode sofrer alterações, mas o cerne das skills é esse. Tentei ser aproveitar esse "rework" pra poder tornar minhas habilidades mais diretas e focadas, evitando ter múltiplas habilidades com o exato mesmo efeito (duas de fogo causando dano em um alvo, por exemplo) e focando mais na função principal do Leoster: ser um mago focado em dano bruto.

Com isso, criei a primeira skill como uma de dano direto em área e chance de queimadura, uma releitura do antigo "fogo felino". Estipulei o custo de mana como 5, metade do dano, mas questiono sobre elevação para 7 ou 10, considerando tratar-se de dano em área.

A terceira skill é, também, a primeira do elemento vento, aprendido pelo felino ao atingir o nível 3. É um bônus simples e direto pra ajudar o gatinho na função de dar dano, tornando mais difícil para os inimigos esquivarem-se das habilidades conjuradas por ele (e eventuais aliados) e também conferindo a chance de acerto crítico, o que condiz ainda mais com a função buscada. Sobre o custo de mana, considerando que a habilidade não possui dano base, coloquei como 5 de praxe, deixando em aberto discussão sobre.

A segunda skill, que deixei por último por, talvez, ser a mais polêmica, é a skill de invocação de elemental. Como eu sempre disse, o Leoster possui uma maior afinidade com o elemento fogo, e também eu sempre deixei claras minhas intenções de ter uma skill assim com ele e, em algum momento, ter a especialização de invocador, para que essa habilidade pudesse ser melhor explorada. Disso isso, essa será a base dela, e só pretendo "upar" ela quando ele tiver devidamente tal especialidade/perícia. O custo de mana para a invocação eu determinei com base nas vozes da minha mente, e o mesmo se aplica ao custo de mana por turno pra manutenção do espírito. Aliás, como eu disse na skill, não é o próprio espírito em pessoa que é invocado, mas sim um "avatar" seu, como se fosse um terminal, uma parte de sua consciência, poder e sabedoria, condizente com o poder do invocador e afinidade dele com o espírito. Ainda, como eu disse na skill sobre um "contrato" com o espírito, isso é algo que eu ainda irei explorar na CL, de modo que a habilidade, ainda que aprovada, estará temporariamente bloqueada para o uso, só podendo ser utilizada depois de eu ter preenchido esse requisito do contrato, que pretendo fazer logo logo.

Em geral creio que seja isso. Recapitulando: uma skill de dano em área, uma skill de bonificação e uma skill de invocação; em aberto conversa sobre custos de mana; observação de que a skill de invocação é inicial, ainda não sendo necessária a especialização/perícia, a qual precisarei quando for upar a skill.
Enlai
Enlai
Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/09/2020

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Empty Avaliação de skills

Sex Nov 27, 2020 10:11 am
I. DO CONCEITO
I.1. Do custo
Não visualizo necessidade de aumentar o custo de mana devido a esfera de chamas possuir a capacidade de explodir. Explodir ao contato já está inerente à habilidade. Além disso, num ambiente interpretativo, habilidades de dano em área não podem ser visualizadas como overpower. Se de um lado há a possibilidade de se atingir mais de um inimigo com uma única habilidade, por outro lado, há a habilidade do conjurados se ferir com a explosão, ferir aliados ou destruir construções ou terreno, podendo trazer um leque de desvantagens. Saliento, ainda, que não há previsão legal de aumento de mana para habilidades de dano em área. Portanto, um custo 5 para dano base 10 está dentro da legalidade.

I.2. Da explosão
A descrição afirma que, apesar da esfera de fogo explodir ao contato, o conjurador pode optar em ativar a explosão a seu tempo. Dados estes termos, entendo que haja a necessidade de custo de mana adicional para que essa ativação ocorra. A esfera de fogo possui a qualidade de explodir ao contato. Para que ela exploda fora dos termos previstos, faz-se necessário uma intervenção através de aplicação de mana. Um custo adicional de 2 ou 3 possa ser um bom ponto de partida.

II. DA COESÃO
Particularmente, não possuo competência para apreciar este objeto. Sinto que reside, aqui, questões relacionadas a especializações que recentemente estão sob julgamento em instância superior.

III.DA ACLAMAÇÃO
Aprovado.

Eis o parecer.

Bear gosta desta mensagem

Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Nov 27, 2020 11:22 pm
Explosão Felina
Nível: 1;
Custo: 5 [MANA];
Dano Base: 10 ou 5;
Distância: 10 metros;
Conjuração: Comum;
Descrição: Leoster conjura, através da concentração de sua mana imbuída no elemento fogo, uma esfera maciça de chamas incandescentes, a qual, após ser disparada, explode ao contato ou ao comando do conjurador, causando dano com chances de queimadura nos alvos afetados. O dano da habilidade é 10 no alvo atingido no centro da explosão, e 5 para todos os demais alvos na área de efeito da explosão;
Nota: A explosão possui uma área de efeito de 2 metros de raio. A skill possui custo adicional de 2 [MANA] caso Leoster acione a explosão independentemente do contato.

Efeito de Status
[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Brn
— 15% no d20 para cada alvo dentro do alcance da explosão;
— Dano de 1/8 na vida do alvo;

Repostando a skill em separado para facilitação na aprovação. Adicionado o custo extra para caso de explosão sem contato, conforme sugerido no grupo.

chansudesu, Zaraht Al'dam, Bear e Enlai gostam desta mensagem

Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sex Nov 27, 2020 11:43 pm
Invocar Agni
Nível: 1;
Custo: 5 + 2 por turno [MANA];
Dano Base: --;
Distância: 2 metros;
Conjuração: Comum;
Descrição: Após firmar contrato com o Espírito Elemental do Fogo, Agni, Leoster se tornou capaz de invocar tal espírito elemental para lhe auxiliar. Após invocado, o Elemental atende às ordens de seu invocador, mantendo-se a uma distância máxima de 20 metros. Ainda, o Elemental possui capacidades de combate, utilizando um ataque chamado de "Lambidinha Flamejante";
Lambidinha Flamejante: o Elemental dispara uma língua de chamas contra alvo único, causando 3 de dano mágico de fogo e aplicando fragilidade a fogo, ao contato, de forma cumulativa, aumentando o dano recebido por habilidades de fogo em 10% por vez; Custo da skill: 2 de Mana do Elemental;
Nota:  Os atributos do elemental são equivalentes a 1/3 dos do Leoster no momento da invocação; Após ficar com 0 de HP, 0 de Mana/Estamina, ou a desejo do invocador, o Elemental desaparece, devendo ser re-invocado.

Efeito de Atributo
[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Down-def
— Dano recebido de fogo aumentado em 10% por stack.

Reformulei, em termos, a skill, para maior facilitação. Primeiro de tudo, modifiquei a questão de ser um "avatar" ou "representação" do elemental. Agora é o próprio elemental que o Leoster invoca, mas com poder obviamente atrelado e limitado pelo nível da habilidade e pelas próprias capacidades do invocador, que são seus atributos. Eu assim modifiquei pois refleti sobre a questão de "o que seriam elementais no RPG?" e sobre como colocaria isso no bestiário e também como introduziria isso na campanha. Assim, pretendo ainda criar no bestiário a raça de elementais do fogo, que terão 3* e tudo o mais (a não ser que me desincumbam disso rsrs). Pertencendo a essa raça estará o Agni, o elemental com o qual o Leo vai fazer contrato, bunitin.

Modifiquei, também, a base de atributos do Elemental. Minha intenção é, já declaro, 1/3 pra skill no lv 1, 1/2 pra skill no lv 2 e 2/3 pra ela no lv 3. Coloquei assim porque acaba ficando mais simples e direto, e, mesmo contra as sugestões de vcs, faço questão que os atributos acabem escalonando com as capacidades do invocador, primeiro porque a própria skill tem essa premissa, já que o elemental vai começar limitado, mais fraco do que em seu estado natural, justamente pelas capacidades do Leoster (ou, melhor dizendo, incapacidade de manifestar o espírito em todo seu poderio). Em segundo lugar pelas referências nas quais me baseei pra criação da skill, que são a premissa pra skill de invocação que o Azh'drazzil desenvolverá; a skill de invocação de elemental na qual eu me baseei pra criação dessa, que tem origem no jogo Ragnarok Online, onde os elementais tem seus atributos baseados nos do invocador (se quiserem posso passar o link, mas é o mesmo nome da habilidade, então podem pesquisar, se tiverem vontade); e porque a única outra referência que tenho de invocação em games é de Guild Wars 2, onde possuo tanto um elementalista quanto um necromancer, duas classes que tem invocações cujos atributos se baseiam no invocador. Por isso, tanto pelas referências quanto pelo funcionamento da skill e pela própria lore do elemental (o qual eu pretendo que seja a mesma entidade, a mesma consciência, do lv 1 ao lv máximo da skill, como um amigo a acompanhar o Leoster, ao invés de invocar uma coisa diferente a cada lv da skill), eu peço pra que permitam que os atributos sejam dessa forma <3.

Sobre a skill, acho que é isso que eu tinha pra explicar. Ah, sim, modifiquei, conforme sugestões, a redução de constituição por redução da resistência a fogo em 10% a cada acerto da skill.

chansudesu, Zaraht Al'dam e Bear gostam desta mensagem

Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sáb Nov 28, 2020 12:03 am
Vórtice Boreal
Nível: 1;
Custo: 5 [MANA];
Dano Base: 5;
Distância: raio de 3 metros;
Conjuração: Comum;
Descrição: Utilizando-se de sua mana imbuída do elemento vento, Leoster conjura e expande um poderoso vendaval em um raio de até 3 metros à sua volta, empurrando inimigos e repelindo projeteis que se encontrem dentro da área de efeito. Após, concede ao conjurador bônus de 5 de Agilidade até o final do turno;
Nota: Inimigos cuja soma de Constituição e Determinação for MAIOR do que a soma de Inteligência e Determinação do conjurador são imunes ao empurrão. Projeteis de grande porte ou peso não são repelidos, mas podem ter ou não sua trajetória desviada, a ser definido de modo interpretativo.

Efeito de Ação
[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Imo
— Empurrão;

Efeito de Atributo
[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Up-speed
— Aumento de 5 pontos de agilidade;

Sob ameaças de morte (ok, talvez não tanto rsrs) e sugestões, decidi modificar a skill por completo. Na verdade, adiei a que eu havia pensado para um momento futuro e substituí por outra que eu já tinha pensado, trocando a ordem na qual o Leoster vai aprender elas. Essa skill aqui também é, de certa forma, bastante direta. Ela tem função mais defensiva, na medida em que literalmente defende ele de ataques iminentes e concede agilidade pra que ele possa correr, fugir e esquivar com maior facilidade, já que a gente sabe que um tapinha ja deixa ele respirando por aparelhos.

Eu, particularmente, não sei quanto poderia ser o dano da skill, o custo de mana ou até mesmo o bônus de atributo, mas coloquei tudo em 5 porque imagino que, pra função que ela vá desempenhar, 5 de agi é uma boa medida, 5 de mana acaba sendo o equilíbrio (conforme conversamos na skill do Calixto que da bonus de força) e 5 de dano porque essa é uma função secundária, então não acho justo o dano ser o dobro do custo.

Ainda, acrescentei uma mecânica de os inimigos poderem possuir certa resistência ou até mesmo imunidade ao efeito do empurrão, o qual se vcs quiserem tirar, posso ser super de acordo rsrsrs.

Bear gosta desta mensagem

Hummingbird
Hummingbird
Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/08/2020

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sáb Nov 28, 2020 10:07 am
Leoster escreveu:
Vórtice Boreal
Nível: 1;
Custo: 5 [MANA];
Dano Base: 5;
Distância: raio de 3 metros;
Conjuração: Comum;
Descrição: Utilizando-se de sua mana imbuída do elemento vento, Leoster conjura e expande um poderoso vendaval em um raio de até 3 metros à sua volta, empurrando inimigos e repelindo projeteis que se encontrem dentro da área de efeito. Após, concede ao conjurador bônus de 5 de Agilidade até o final do turno;
Nota: Inimigos cuja soma de Constituição e Determinação for MAIOR do que a soma de Inteligência e Determinação do conjurador são imunes ao empurrão. Projeteis de grande porte ou peso não são repelidos, mas podem ter ou não sua trajetória desviada, a ser definido de modo interpretativo.

Efeito de Ação
[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Imo
— Empurrão;

Efeito de Atributo
[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Up-speed
— Aumento de 5 pontos de agilidade;

Sob ameaças de morte (ok, talvez não tanto rsrs) e sugestões, decidi modificar a skill por completo. Na verdade, adiei a que eu havia pensado para um momento futuro e substituí por outra que eu já tinha pensado, trocando a ordem na qual o Leoster vai aprender elas. Essa skill aqui também é, de certa forma, bastante direta. Ela tem função mais defensiva, na medida em que literalmente defende ele de ataques iminentes e concede agilidade pra que ele possa correr, fugir e esquivar com maior facilidade, já que a gente sabe que um tapinha ja deixa ele respirando por aparelhos.

Eu, particularmente, não sei quanto poderia ser o dano da skill, o custo de mana ou até mesmo o bônus de atributo, mas coloquei tudo em 5 porque imagino que, pra função que ela vá desempenhar, 5 de agi é uma boa medida, 5 de mana acaba sendo o equilíbrio (conforme conversamos na skill do Calixto que da bonus de força) e 5 de dano porque essa é uma função secundária, então não acho justo o dano ser o dobro do custo.

Ainda, acrescentei uma mecânica de os inimigos poderem possuir certa resistência ou até mesmo imunidade ao efeito do empurrão, o qual se vcs quiserem tirar, posso ser super de acordo rsrsrs.

Não quero parecer rígido demais, mas na minha concepção e perspectiva (em função do sistema de habilidades e efeitos) eu acredito que há uma certa discrepância inicial no número de coisas que essa habilidade pode fazer.

Veja bem, a considerar que essa é uma habilidade level 1;

  • 1 - Dano Base 5
  • 2 - Efeito de Empurrão
  • 3 - Repelir projéteis
  • 4 - Bônus de Agilidade pro usuário


Eu diria o mesmo pra skill de invocação, apesar de compreender que é uma premissa da especialização de invocador, e que até faz sentido elementalistas invocarem elementais do fogo com atributos próprios(ainda que nerfados) e com capacidade de utilizar skills. Mas não vou entrar nesses méritos agora pq também não acompanhei o desenvolvimento da skill do dragão necromante. Então vou focar só nessa sua skill atual, que particularmente eu achei exagerada pra uma skill level 1.

O que eu sugiro?
O que discutimos já outras vezes no grupo e que, infelizmente eu volto a bater na mesma tecla; abrir mão de alguns efeitos. Eu sei que é um saco se limitar desse jeito, mas é o que eu vejo de coerente no atual sistema e sou obrigado a insistir. Ou você tira o bônus de agilidade e joga ele pra um próximo level, ou abre mão do repelir projéteis e deixa só o empurrão e o bônus de agilidade. Eu nem vou mencionar o dano base pq até faz sentido, considerando a magia de vento, e enfim. Mas em relação aos efeitos, você precisa abrir mão de algum amiga. É o sistema.

No mais, essas são minhas considerações.

chansudesu, Bear, Trueness e Enlai gostam desta mensagem

Leoster não gosta desta mensagem

Leoster
Leoster
Elemental
Elemental
Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2020
Idade : 30
https://alurearpg.forumeiros.com/t20-hb-habilidades-do-leoster#2

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sáb Nov 28, 2020 5:29 pm
Vórtice Boreal
Nível: 1;
Custo: 5 [MANA];
Dano Base: 5;
Distância: 7 metros;
Conjuração: Comum;
Descrição: Utilizando-se de sua mana imbuída do elemento vento, Leoster conjura um poderoso vendaval a uma distância de 7 metros na direção escolhida, com uma largura de 3 metros, empurrando inimigos que se encontrem dentro da área de efeito. Após, concede ao conjurador bônus de 5 de Agilidade até o final do turno;
Nota: Inimigos cuja soma de Constituição e Determinação for MAIOR do que a soma de Inteligência e Determinação do conjurador são imunes ao empurrão.

Efeito de Ação
[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Desloc
— Empurrão;

Efeito de Atributo
[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Up-speed
— Aumento de 5 pontos de agilidade;

Primeiramente: vão tudo tomanocu. Segundamente, eu não precisaria fazer isso porque conseguiria 3 likes com minhas contas, MAS, como eu gosto muito de vcs e quero que vcs gostem do meu gato pra pararem de querer a morte dele, preferi reformular a skill. Agora a área de efeito é uma reta na direção que ele definir e empurra inimigos, dando o bonus de agi. Tirei o efeito de repelir projeteis, o que pode ficar como algo interpretativo CASO O NARRADOR QUEIRA. É isto, espero que recebam todo esse meu amor por vocês <3

chansudesu, Bear, Hummingbird e Trueness gostam desta mensagem

Leoster não gosta desta mensagem

chansudesu
chansudesu
Admin
Mensagens : 208
Data de inscrição : 25/08/2020
https://alurearpg.forumeiros.com

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Sáb Nov 28, 2020 8:25 pm
valido

Vórtice Boreal
Nível: 1.
Custo: 5 [MANA].
Dano Base: 5.
Distância: 7 metros.
Conjuração: Comum.
Descrição: Utilizando-se de sua mana imbuída do elemento vento, Leoster conjura um poderoso vendaval a uma distância de 7 metros na direção escolhida, com uma largura de 3 metros, empurrando inimigos que se encontrem dentro da área de efeito. Após, concede ao conjurador bônus de agilidade.

Atributo
[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Up-speed
— Aumento de 5 pontos de Agilidade até o fim do turno.

Ação
[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Desloc
— Inimigos cuja soma de Constituição e Determinação for MAIOR do que a soma de Inteligência e Determinação do conjurador são imunes ao empurrão.

Código:
[quote][b]Vórtice Boreal[/b]
[b]Nível:[/b] 1.
[b]Custo:[/b] 5 [MANA].
[b]Dano Base:[/b] 5.
[b]Distância:[/b] 7 metros.
[b]Conjuração:[/b] Comum.
[b]Descrição:[/b] Utilizando-se de sua mana imbuída do elemento vento, Leoster conjura um poderoso vendaval a uma distância de 7 metros na direção escolhida, com uma largura de 3 metros, empurrando inimigos que se encontrem dentro da área de efeito. Após, concede ao conjurador bônus de agilidade.

[right][b]Atributo[/b]
[img]https://i.ibb.co/sKygCCC/up-speed.png[/img]
[size=9]— Aumento de 5 pontos de [u]Agilidade[/u] até o fim do turno.[/size]

[b]Ação[/b]
[img]https://i.ibb.co/Rv2mZ0c/desloc.png[/img]
[size=9]— Inimigos cuja soma de [u]Constituição[/u] e [u]Determinação[/u] for MAIOR do que a soma de [u]Inteligência[/u] e [u]Determinação[/u] do conjurador são imunes ao empurrão. [/size][/right]
[/quote]
Conteúdo patrocinado

[HB] Habilidades do Leoster - Página 2 Empty Re: [HB] Habilidades do Leoster

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos