Ordem de Alurea
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
[Sorteios] Maquinações Áridas Contra o TempoQua Dez 14, 2022 1:29 amᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[CL] Seis Faunos e Um LichQua Jul 20, 2022 10:10 pmchansudesu
EQUIPAMENTOS E ITENS - ReworkTer Dez 22, 2020 12:02 pmWonder
[CO] Maquinações Áridas Contra o TempoTer Dez 22, 2020 11:29 amLeoster
[CL] Livro IQua Dez 16, 2020 10:13 pmSeremine
[HB] Pheredea SeremineQua Dez 16, 2020 8:06 pmSeremine
[CL] 01. A Palavra da OrdemQua Dez 16, 2020 1:12 pmEmme
[SORTEIOS] LeosterTer Dez 15, 2020 5:26 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[SORTEIOS] Uriel Ciriva LindionTer Dez 15, 2020 5:13 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ

Ir para baixo
Emme
Emme
Arcano
Arcano
Mensagens : 49
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] 00. Empowerment Empty [CL] 00. Empowerment

Seg Ago 31, 2020 3:57 pm
arcano
SUMÁRIO

MISSÕES EM ANDAMENTO


MISSÕES CONCLUÍDAS


MISSÕES PENDENTES


INVENTÁRIO
[CL] 00. Empowerment Tome-of-Knowledge Grimório arcano
[CL] 00. Empowerment Free-coin-icon-794-thumb 275
manapot x1
hppot x1

RECOMPENSAS

  • QUEST 1: 50 XP; 25 gold; Baú básico (MINÉRIO)
  • QUEST 2: 65 XP; 50 gold; Baú básico (POÇÃO HP); Conhecimento em runas alastrias (INICIANTE)
  • QUEST 3: 50 XP; 50 gold; Baú básico (EQUIPAMENTO); Perícia Escudeira; INT Rank D >> Rank C

chansudesu gosta desta mensagem

Emme
Emme
Arcano
Arcano
Mensagens : 49
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] 00. Empowerment Empty Re: [CL] 00. Empowerment

Seg Ago 31, 2020 3:58 pm

"Fraca demais para servir",
eles disseram.


"Não vai passar do primeiro treinamento",
eles disseram.


"Eles não vão aceitar uma filha de agricultores",
eles ousaram dizer. 

Fugir de casa nunca foi uma questão, eu queria que soubessem o motivo de minha partida, o que me trouxe ao meu destino, à minha realidade. Odiá-los? Jamais! Meus pais não tinham culpa de serem pequenos, minúsculos, insignificantes... Foram criados assim e eu continuo amando-os de todo meu coração. Não me julgue errado, por favor. Eu só não queria ter o mesmo destino deles. Eu sabia que podia ir além, e eu fui.

- - x - -

A iniciação nunca seria fácil e eu não esperava que fosse. Por mais que eu ame ser uma alastria, o machismo que circundava os candidatos à altoguardas era nauseante. Não era algo só dos candidatos, obviamente já estavam inseridos no militarismo alastrio. Ser uma escudeira? Eles não permitiriam tamanha audácia e cada dia de treinamento era uma nova onda de tormenta. Eles tentavam abalar meu psicológico com xingamentos, calúnias e qualquer coisa que manchasse a honra de uma mulher, mas eu não cederia assim tão fácil. Os aplicadores nada faziam, apenas observavam. E foi em mais um dia de treino que eu conquistei o #1.

— Ô garota? Você vai mesmo fazer teste para escudeiro? - O homem que se aproximava fedia à cerveja e tabaco.

Foi para isso que treinei, senhor. - respondi com determinação.

— Pff, uma fedelha como você passou na iniciação? - ele olhou para um dos aplicadores ali próximo, desconfiado - É sério isso? - o aplicador apenas acenou positivamente com a cabeça - Então vamos ver do que você é capaz.

Sim senhor!

Me dirigi ao campo de terra batida que ficava a alguns metros da bancada dos avaliadores e do homem grosseiro. Ele duvidava da minha capacidade, já os avaliadores... Fitei meu oponente, um candidato assim como eu. Daquele embate só um seria altoguarda. E eu seria a campeã.

Meu adversário mantinha um sorriso no rosto. Forte, ombros largos, pernas grossas e quase dois metros de altura. Tudo isso contra uma mulher magra, seios fartos, quadris volumosos e belos cabelos negros. Era isso que eles enxergavam. Pena.

O candidato que me enfrentaria apontou a espada em minha direção e pareceu dizer que iria pegar leve. Não esbocei reação alguma, apenas aprumei o escudo e foquei em estudar os movimentos do inimigo. Ele avançou, relaxado, estava certo da vitória, mas... Aparei o golpe dele facilmente, ele pareceu não acreditar e, aproveitando de sua guarda baixa, desferi um murro no lado direito do rosto dele. O cara parecia incrédulo.

— Puta!

Franguinho. - sorri.

Aquilo era suficiente para tirá-lo do sério. Ele bradou em fúria e girou desajeitadamente para me acertar. Talvez aquele golpe me derrubasse, visto que o homem realmente era forte, mas era burro demais. Só precisei de um segundo para canalizar meu vigor ao escudo. Era incrível sentir a energia sendo direcionada do meu corpo até o escudo em minhas mãos e, rapidamente, eu já estava me reposicionando, garantindo que o golpe dele acertasse o ar e eu estivesse à uma distância segura. Meu adversário parecia não acreditar no que estava acontecendo, tanto quanto o soldado grosseiro boquiaberto logo atrás de mim. Com mais um impulso, avancei sobre meu oponente e o levei ao chão com o impacto do meu escudo. Ele caiu. O nariz sangrava, e provavelmente algumas costelas estavissem quebradas, já que ele cuspiu sangue quando foi ao chão, mas eu fiz questão de gritar para que todos vissem.

BY HONOR AND JUSTICE!

- - x - -

Era tão glorificante relembrar esses momentos, sabe? Terminei de me despir e já estava pronta para o banho. O alojamento estava com o movimento normal, mas ainda eram poucas mulheres que deixavam o conforto de suas vidinhas simplórias para servir aos propósitos da Ordem. Totalmente nua, fiz um coque desajeitado, peguei minha manta e fui para o salão de banho.

chansudesu e Katiwk gostam desta mensagem

Emme
Emme
Arcano
Arcano
Mensagens : 49
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] 00. Empowerment Empty Re: [CL] 00. Empowerment

Seg Ago 31, 2020 11:09 pm
Reino de Alastrine
Capital - Alojamento de Soldados da Alataguarda

Viver na capital alastria sempre fora meu sonho quando menina e hoje eu tinha mais certeza ainda de minhas escolhas. Nunca me arrependi de nada, nem deixei que meus sentimentos fossem meus guias decisivos. Esse sim seria um erro que eu carregaria como um martírio pro resto da vida.

[CL] 00. Empowerment Salzeo10

No alojamento dos soldados da Altaguarda, os salões de banho eram para todos. Não havia uma distinção sexual, estávamos ali apenas para servir à Ordem e, consequentemente, aos desejos do Reino de Alastrine. Qualquer conduta tida como inapropriada seria severamente punida. Então, altoguardas eram sempre irmãos.

Dirigi-me ao final do salão, onde uma cascata resolveria todos os meus anseios momentâneos de descanso e ainda estaria afastada o suficiente para ficar em paz. Sim, soldados podem ser infernais por falarem sem parar sobre prostitutas ou comerciantes corruptos, até mesmo de ferais capturados em território alastrio. Assuntos chatos e superficiais. Eu queria mais.

A água parecia revigorar meus músculos de um jeito que me fazia sorrir. Os treinamentos eram bem puxados e o pior eram as rondas diárias, pois andávamos sem parar e não podíamos parar. O Reino de Alastrine era bem grande e os números de soldados altoguardas não eram dos maiores, mas fazíamos o que era possível. Da cascata, uma água morna encontrava com a minha pele, massageando minha carne e aliviando as dores do treinamento rigoroso daquela tarde.

— Eu não entendo essa sua vontade de ser uma escudeira, viu? — Ilyanna se aproximou. Era uma das lanceiras da altoguarda — Os escudeiros não te suportam lá, Uriel.
E qual o motivo da preocupação? — respondi, direta.

— Foi só uma observação. N...

Guarde suas observações para si, Ilyanna.

— Olha... Você precisa parar de agir na defensiva assim. — ela afastou-se e começou a enxugar os cabelos loiros — Eu não sei por que continuo conversando com você.

Claramente você precisa de alguém pra salvar sua bunda sempre. — sorri.

— Vai se foder, Uri!

Era com Ilyanna que eu conseguia me sentir viva, como uma mulher normal. Eu precisava me manter séria e concentrada todos os dias, ou não seria considerada digna de ser uma escudeira, além de ser a melhor soldado da minha guarnição. Eu não podia fraquejar ou não seria promovida e apenas Ilyanna entendia meus motivos. Os outros? Eles preferiam não se aproximar, mas mantinham o respeito que conquistei após derrotar todos nos treinamentos.

Seguimos juntas de volta ao alojamento ao lado. A manta que utilizávamos para nos enxugar era grande o suficiente para cobrir nossos corpos e ainda enrolar nossos cabelos. Praticidade, não? Enquanto nos trocávamos para o repouso noturno, Ilyanna finalmente me deu uma boa notícia.

— Se eu fosse você, retomava os estudos de magia. Vai precisar dominar melhor sua mana se quiser a promoção.

Hum... Obrigado pela informação! Vou retomar os estudos amanhã mesmo. Aliás, já que vamos ter a tarde de folga, você poderia me pagar aquela quantia que me deve, não é mesmo?
— Garota?? Vamos dormir, melhor né?

O dormitório era um grande salão com cerca de cinquenta camas. Apenas mulheres dormiam ali, sempre com uma capitã para manter a ordem. Digamos que mulheres podem ser bem perigosas quando estão com fogo.

Katiwk e Tzo gostam desta mensagem

chansudesu
chansudesu
Admin
Mensagens : 208
Data de inscrição : 25/08/2020
https://alurearpg.forumeiros.com

[CL] 00. Empowerment Empty Re: [CL] 00. Empowerment

Ter Set 01, 2020 12:15 am
[CL] 00. Empowerment D7utatm-c866c711-59e3-431b-98b0-49f7926e6951
Nível Simples
Quest: Princípios do Princípio.
Descrição: De fato, ela precisaria dominar melhor sua mana caso estivesse atrás da promoção. Por recomendação de algum membro da própria Altaguarda, você recebe o nome de um grande professor arcanista alastrio que, com o tempo, largou o campo de batalha para se dedicar ao amor de sua vida: lecionar. O homem experiente encontra-se numa biblioteca pública do reino, uma das mais conhecidas e tradicionais. Talvez, se você conseguir convencer a figura de gênio forte de que é capaz de melhorar suas aptidões de mana, ele possa ensinar bons passos para te encaminhar a uma promoção mais tranquila e garantida.
Recompensas: 50 de XP — Baú Básico — Conhecimento Acerca de Princípios Arcanos (a ser desenvolvido) — Ouro a ser definido na conclusão.

  • Se quiser considerar que foi Ilyanna quem te passou a recomendação, fique a vontade, eu apenas não quis decidir isso por você;
  • Pode dar nome ao NPC Professor e também decidir se depois continuará os aprendizados com ele ou não. Dá pra tirar bastante coisa disso se quiser depois.

Emme e Tzo gostam desta mensagem

Emme
Emme
Arcano
Arcano
Mensagens : 49
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] 00. Empowerment Empty Re: [CL] 00. Empowerment

Qua Set 02, 2020 4:54 pm
Reino de Alastrine
Capital - Biblioteca
Parte I

Lvl 01 (00/100)

HP (312/312)

Mana (50/50)

ST (175/175)

Com certeza fazer a ronda por Alastrine era a atividade mais importante de qualquer soldado altoguarda, como também a mais simplória. Eu adorava caminhar por Alastrine e ver o cotidiano do povo alastrio, um povo que vive de fé e dignidade, não como feras imundas e desorganizadas em casebres de madeira e folhas. Nós éramos maiores, organizados, civilizados e completamente dignos de respeito e clamor.

As paredes rochosas das principais construções de Alastrine eram deslumbrantes e o comércio borbulhava nos Centros Mercantis espalhados por toda a capital. Carnes frescas de yargr eram as mais comuns ali, além de vegetais e frutas belos e suculentos como em nenhum outro lugar de Alurea. Humanos fazem tudo tão melhor, não? Dobrei a esquina do quartel e segui minha ronda tranquilamente ao lado de Ilyanna e Francis, dois ótimos lanceiros da Altaguarda. Foi Ilyanna quem puxou o assunto da promoção novamente.

- Uriel, como vai fazer com questão da magia?
- O que tem isso? - caminhava com meu escudo preso ao meu braço esquerdo.
- Oras, se você quer a promoção, precisa de uma magia. Lembra que conversamos ontem?
- Ilyanna tem razão, Uriel. - disse o soldado que logo se ocupou de auxiliar uma senhora com suas compras.
- Ele é um bom rapaz, só precisa deixar de ser bom demais. - suspirei.
- Você que é uma pedra, Urizinha. - ela sorriu - Em alguma dessas milhares de bibliotecas deve ter um professor que te ensine à trabalhar melhor sua mana, Uri.
- Hm... Eu não sei se sou capaz de tamanhos feitos.
- Nada disso! - ela tomou minha mãos livre - Confie no poder de sua oração, irmã. Ore e logo sentirá a magia percorrer teu corpo.
- E-Eu orarei. - puxei minha mão e Ilyanna sorriu.
- Vamos continuar a ronda pela Zona Leste? Lá sempre tem alguma ação. - Francis havia retornado, sorridente.
- Vamos sim. - concordei.

Ser a #1 era minha realização pessoal. Eu queria mostrar o quão boa eu podia ser e havia conseguido tanto já. Contudo, eu claramente não estava satisfeita e nem meus avaliadores. Na Altaguarad é muito comum que capitães e generais sejam chamados de avaliadores, altoguardas que avaliam novatos aptos à serem muito mais e servirem com ainda mais afinco aos desejos da Ordem. Esse era o futuro que eu almejava. Eu queria ir muito mais além de rondas e limpeza do quartel. Eu quero ser General Altoguarda Uriel Ciriva Lindion.

A manhã passou rapidamente e sem maiores dificuldades durante a ronda da minha equipe. Resolvemos alguns pepinos entre comerciantes, ou uma briga de senhorinhas em uma das praças da cidade por conta de novelos de lã, mas nada de muito excitante. Eu tiraria a tarde de folga de hoje para procurar por um mestre em magia e Ilyanna havia dito algo sobre mestres assim ficarem imersos em bibliotecas. Então eu deveria procurar e uma coisa devo confessar: mestres não são fáceis de serem encontrados, viu? Mesmo nas maiores bibliotecas, mestres em magia estavam em longas e constantes viagens por todo o continente, em busca de novidades e artefatos importantes, mas em uma delas eu encontrei alguém.

A biblioteca era exatamente como todas as outras, cheia de livros de diversas eras, pessoas focadas lendo e muito silêncio. Porém, essa era ligeiramente diferente. O chão de madeira não fazia um barulho se quer enquanto eu caminhava por entre as prateleiras de livros, estes que estavam a se organizar completamente sozinhos nas estantes. Os bibliotecários caminhavam enquanto ditavam baixinho as palavras que uma pena escrevia sobre um pergaminho. Magia pura. Dirigi-me ao balcão, onde uma mulher gorda e nada simpática lia o jornal.

- Com licença?
- Hm? - a mulher nem levantou os olhos.
- Senhora? - insisti.
- O que vo...?! - ela engoliu em seco quando viu meu uniforme - Ah, um altoguarda. O que quer, soldado?
- Melhor assim. Eu gostaria de solicitar estudos com um mestre em magia.
- O que? - ela piscou sem parar, parecendo confusa com meu pedido. - Um mestre?
- Sim, minha querida. Está moca?
- Ah, não, não. Não sabia que portas estudavam.
- O que disse? - pensei em pegar o escudo em minhas costas, mas apenas cerrei o punho sobre o balcão.
- Perdão, foi uma brincadeirinha. O único mestre em magia está recluso nos fundos da igreja. - ela sorriu - Cuidado, ele morde.

Eu poderia ter estraçalhado a velha, mas eu sabia que a Altaguarda não era amada por alguns, mesmo que fizéssemos apenas o bem. Segui até o local apontado pela secretária e eu não poderia ficar menos encantada com o que via. Símbolos de uma escrita antiga tomava conta de todo o ambiente e eu podia jurar que brilhavam enquanto eu passava sobre eles. No teto, a clarabóia deixava os raios solares banharem toda essa porção da biblioteca e papéis voavam em sincronia de uma escrivaninha até uma figura sentada sobre uma almofada, esta que estava suspensa por um círculo mágico.

- O que quer, soldado?




Missão:

chansudesu gosta desta mensagem

Emme
Emme
Arcano
Arcano
Mensagens : 49
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] 00. Empowerment Empty Re: [CL] 00. Empowerment

Qui Set 03, 2020 12:12 pm
Reino de Alastrine
Capital - Biblioteca
Parte II
[CL] 00. Empowerment Biblio10
Lvl 01 (00/100)

HP (312/312)

Mana (50/50)

ST (175/175)

Talvez chegar até ali fora um erro e eu devesse dar meio volta, mas eu realmente queria aquela promoção. Eu precisava ser promovida e não podia deixar que meus medos estúpidos atrapalhassem minhas conquistas. Trauma de infância? Não, eu só não me achava capaz de realizar grandes feitos mágicos. Eu já era bastante habilidosa fisicamente, nuca senti a necessidade de aprender magia. O homem finalmente virou sua carranca mau humorada para mim e encarou-me por um bom tempo. Pude notar seus olhos brilhando em um profundo tom de azul e, após alguns segundos, voltaram à tonalidade castanha.

- O que...
- Você é fraca para magia, soldado. Incapaz. Saia! - ele voltou aos seus estudos.
- M-Mas eu preciso de magia. - ele apenas me ignorou.

Realmente, o homem era bem cabeça-dura como a secretária havia dito. Eu continuei à observá-lo e fui me aproximando aos poucos. Eu queria que ele entendesse minha curiosidade pela magia, meu desejo de ser maior ainda. Ele nem se quer tirou os olhos dos livros no chão. As páginas que flutuavam até ele cessaram e ele voltou à falar.

- Eu já disse que você é incapaz, soldado. Por que insistir? - ele virou a cabeça lentamente para mim, estudando-me.
- Eu não desisto fácil, senhor. - eu precisaria convencê-lo.
- Isso não significa coisa alguma. - ele parecia irredutível.
- Significa que serei uma ótima aluna, mesmo que o senhor não queira.
- KKKKK... Pela Ordem, soldado. Você é só uma fedelha orgulhosa demais, egoísta demais e insuportavelmente irritante. - ele falava com um misto de asco e piada - Eu consigo ler a sua mana e ela é quase a mesma mana de um yargr.
- Mesmo assim eu quero tentar. Eu não preciso de muito, só o necessário pra alcançar meus objetivos e o deixarei em paz. - minha fala era objetiva, como sempre.
- Hum... - ele alisava o queixo enquanto pensava - Você consegue entender o que é magia?
- Eu acredito que seja a manipulação da mana, a energia vital de cada ser vivo.
- Muito bem, você já consegue ver algo além das outras portas que te acompanham... - ele sorriu - Os altoguardas são mais focados em força bruta ou estudam com mestres bem ruins.
- Devo encarar isso como um elogio?
- Deve encarar como nada, deve sentir. - olhos dele logo brilharam e as runas espalhadas pela sala brilharam em um tom de azul profundo. - Eu sou um mestre rúnico, soldado, uma das vertentes da magia arcana, a magia que mais lhe é compatível. - ele levantou e ficamos cara a cara pela primeira vez - Se você conseguir sentir a magia ao seu redor, eu a ensinarei o que sei. Agora vá.
- C-Como assim? Vou pra onde? - eu estava um pouco confusa.
- Oras, pras ruas da capital. As bibliotecas transbordam magia demais, lá fora a magia é bem mais dispersa. Vá. AGORA! - ele saiu em direção à uma porta - Rebecca, cadê meu chá?
- Eu... Certo...

Olhando bem para aquela biblioteca, era bem fácil de entender o que ele dizia sobre transbordar magia. Confusa de minha primeira tarefa, saí para as ruas de Alastrine. O que quer que aquele homem quisesse, eu teria de conseguir.


Missão:
Emme
Emme
Arcano
Arcano
Mensagens : 49
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] 00. Empowerment Empty Re: [CL] 00. Empowerment

Qui Set 03, 2020 11:09 pm
Reino de Alastrine
Capital - Ruas
Parte III

As ruas da capital alastria eram bem movimentadas. Ao longe eu podia ver as bancas dos comerciantes que ofereciam seus produtos com gritos alegres e chamativos, enquanto outros preferiam tocar pequenos sinos para chamar a atenção de possíveis compradores. Mulheres passavam acompanhadas de crianças, fazendo compras de fim de tarde ou apenas indo para a Catedral, uma imensa construção de fé e adoração da Ordem. Eu era apaixonada pela ordem e seus ascendentes, o quão importantes eles eram... A fé realmente era algo incrível dentro de mim. Olhei ao meu redor, um tanto confusa com minha tarefa e o que deveria fazer, como eu iria sentir a magia em mim? Como que isso era capaz? Instintivamente, caminhei em direção à multidão.

"Como aquele velho quer que eu sinta a magia? É algo impossível pra mim! E ainda não me deu instrução alguma. Velho louco!"

Eu caminhava e gesticulava comigo mesma, sendo constantemente encarada pelos transeuntes ao meu redor. Recobrei a postura rapidamente quando estava sendo alvo de chacotas e fofocas públicas. É, eu realmente ficaria louca com um mestre mais louco ainda. Arrumei o escudo em minhas costas e segui caminhando, sem rumo, sem ideia do que fazer. Ao longe pude notar uma criança chorando, sozinha, provavelmente perdida, visto que a multidão era incessável e crianças perdidas era algo relativamente comum. Decidi seguir o som do choro da criança, mas de supetão ele foi encerrado e eu nada ouvia, exceto o barulho da multidão. Varri o local em busca de algo suspeito e encontrei. Com o escudo nas costas, iniciei a perseguição ao sequestrador.

- PARE JÁ EM NOME DA ORDEM!

As pessoas que ouviram meu berro, abriram espaço rapidamente para que eu passasse correndo. Ninguém era louco de interceptar um altoguarda em perseguição ou sofreria as consequências. O suspeito correu para um dos becos do mercado e eu estava logo atrás. O escudo nas costas incomodava um pouco durante a corrida, mas eu não tinha tempo para posicioná-lo corretamente. Quando ele dobrou em uma escadaria, pude finalmente ver a criança desmaiada em seu colo. Eu não descansaria enquanto não pegasse o sujeito.

Finalmente o homem pegou um beco sem saída e teve que me encarar. Ele trajava um sobretudo surrado, uma camisa de tonalidade marrom e incrivelmente suja, além de calças sujas e bem rasgadas. le estava descalço e esboçou um sorriso vazio e dentes podres. Ele colocou a criança no chão e encarou-me, ajoelhado.

- Eles me pediram isso. Sim, eles pediram isso. - ele parecia completamente fora de si.
- Senhor, por favor, afaste-se da criança imediatamente. - eu precisava de uma única chance para poder pegar meu escudo.
- Eu não queria, mas eles pediram por isso!
- Senhor, afaste-se da criança imediatamente! - insisti.
- NÃO ME DÊ ORDENS, VADIAZINHA! - ele pegou uma adaga e apontou-a em minha direção - Vocês são o tumor de Alastrine. Porcos imundos que se alimentam da fé de muitos. Vocês me tiraram tudo. Tudo, tudo, TUDO! - ele começou a encarar a criança.
- Senhor...

E então tudo pareceu acontecer em câmera lenta. Eu não tinha tempo de posicionar o escudo corretamente, então me inclinei um pouco o corpo do jeito que precisava. O homem levatou a adaga enquanto lamentava aos prantos. Girei em meus calcanhares no extao tempo em que a energia dentro de mim fluiu em direção ao escudo, gerando o avanço necessário para interceptar a adaga do sujeito, esmagando o braço dele contra a parede. Ele urrou de dor, largando a adaga no instante em que seus ossos foram esmigalhados. Girei novamente o corpo e desferi um murro no queixo do homem, que desmaiou instantaneamente. Elemento nocauteado.

Saí do beco com a criança em meus braços e logo outros altoguardas chegaram. Era assim que agíamos. A própria população tratava de reportar qualquer acontecimento aos altoguardas, como um telefone do bem, e rapidamente o reforço chegou. Eu estava orgulhosa. Os altoguardas versados em medicina, logo trataram da criança, enquanto os lanceiros foram imediatamente remover o criminoso para julgamento. Eu estava orgulhosa, feliz, realizada. E então aconteceu. Uma explosão de mana. Minha mana. Poucos foram os que sentiram, mas era como se eu perdesse o ar por alguns instantes. Algo mágico e inesquecível.

[CL] 00. Empowerment B6ca744291b18b0f8b2882586690563e

Quando voltei à biblioteca, o mestre rúnico sorriu pra mim.

- Está pronta para começar?
- Obviamente, senhor!
Lvl 01 (00/100)

HP (312/312)

Mana (20/50)

ST (100/175)


Considerações:
Missão:

chansudesu
chansudesu
Admin
Mensagens : 208
Data de inscrição : 25/08/2020
https://alurearpg.forumeiros.com

[CL] 00. Empowerment Empty Re: [CL] 00. Empowerment

Sex Set 04, 2020 11:38 pm
Quest Concluída

  • + 50 de EXP;
  • 25 de Ouro;
  • Possibilidade de estudar princípios arcanos;
  • Baú Simples.

Emme gosta desta mensagem

Emme
Emme
Arcano
Arcano
Mensagens : 49
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] 00. Empowerment Empty Re: [CL] 00. Empowerment

Qui Set 10, 2020 12:50 am
Reino de Alastrine
Capital

Com certeza aprender sobre magia arcana era um processo bem lento e difícil para uma guerreira como eu. As aulas iniciaram naquela mesma tarde e fiquei um bom tempo ouvindo o mestre explicar sobre os conceitos dos primais e quais que melhor se encaixariam à minha mana. Eu estava boquiaberta.

- Eu acredito que daria uma ótima elemental.
- Ooh, sim, claro! Se você tivesse capacidade para tal, mas não é isso que sua mana fala.
- Como...?

Eu cheguei à sentir-me insultada, mas logo percebi que ele sabia exatamente das minhas capacidades e o que seria melhor para mim. Logo, eu estava entendendo os conceitos da magia arcana e como ela agia com a nossa mana. Mestre Lauri era um dos poucos mestres rúnicos, uma das ramificações do primal arcano e que estava perdendo seguidores há tempos.

- A primal arcana, jovem porta altoguarda, nada mais é do que a manipulação da mana de cada ser e ela varia de pessoa para pessoa. - ele explicava enquanto andava pela biblioteca comigo logo atrás. Parecia procurar algum livro que estava por ali - Há pessoas que conseguem apenas fortalecer objetos por alguns segundos, enquanto outros mais versados conseguem mover objetos por curtas distâncias sem mover um músculo. Já alguns conseguem até mesmo teleportar-se entre reinos, mas isso não é pra você. - Ele parou em frente à uma das centenas de estantes e pareceu desenhar um símbolo no ar, logo um livro estava flutuando em minha direão - Esse será seu guia inicial. Nele você enontrará a magia que pretendo ensiná-la. - ele sorriu e seguimos para o local de estudo - Vamos, coloque o grimório logo ali.
- Grimório? Então isto é um grimório? - eu virei o livro em minhas mãos cuidadosamente - Não sinto magia alguma vindo dele.
- Claro, você ainda não o abriu! - ele gargalhou - Uma porta mesmo.
- Pare de...
- Coloque logo esse livro no pedestal!

Segui para o local apontado. Eu não estava das mais confiantes que aquilo realmente era um grimório, visto que livros desse tipo diziam ser imbuídos em magia e com tantos ensinamentos que a magia do livro pode ser sentida até por céticos e incapazes. Tudo pareceu mudar quando, após repousar o livro sobre o pedestal e abrí-lo, pude sentir a magia que o grimório emanava preencher todo o espaço por instantes. Foi... mágico! Eu olhei, surpresa para meu mestre.

[CL] 00. Empowerment 9f600749626d3480769f35ee386177bd

- Mestre Lauri, isso foi...?
- Sim, pequena porta. Isso foi o conhecimento mágico apenas desse grimório. - ele sorriu e olhou para o livro - A magia rúnica é quem sela a magia de objetos com melhor qualidade, digamos assim.
- Então quando abrimos o grimório, a magia contida nele é liberada?
- Teoricamente sim, mas isso seria um problema para inimigos. Então todo o prédio é selado com runas, para que a magia não saia daqui, portinha. - ele alisava a barba enquanto caminhava novamente.
- Mas... Se esse grimórios estão aqui, eles não seriam de magia do bem? - eu estava tomada de curiosidade.
- HAHAHAHAHA tá louca? Não existe magia do bem ou do mau, da luz ou das trevas. A magia não pertence, ela é. - ele parou - Por que ainda estás me seguindo? Volte imediatamente ao pedestal e comece a estudar.
- Ah... sim senhor!

Ele gargalhou enquanto me via bater em retirada para o espaço com o pedestal para o grimório. Eu não podia nem imaginar o quão empolgada eu ficaria, mas era tanta excitação por estar cada vez mais perto do meu sonho de ser uma General da Altaguarda. Eu precisaria estudar muito mais do que imaginei.
Lvl 01 (50/100)

HP (312/312)

Mana (50/50)

ST (175/175)


chansudesu gosta desta mensagem

chansudesu
chansudesu
Admin
Mensagens : 208
Data de inscrição : 25/08/2020
https://alurearpg.forumeiros.com

[CL] 00. Empowerment Empty Re: [CL] 00. Empowerment

Qui Set 10, 2020 6:57 pm
[CL] 00. Empowerment Tome-of-Knowledge Grimónio Arcano obtido!

Quest Simples
Conexão Arcana — Encantamento I

Descrição: Estudar um grimório pode trazer benefícios a curto e a longo prazo, pelo que a jovem Uriel havia percebido — ou não. Os de curto prazo, obviamente, tinham mais a ver com a satisfação pessoal em conseguir ler suas instruções básicas e se deixar levar pelo nítido alureano que floreava sentenças cada vez mais e mais interessantes acerca da mana arcana. Já o de longo prazo envolvia as criptografações em runas alureanas — terminações de palavras incompletas ligavam-se a símbolos místicos e que encontravam-se completamente opacos. Além disso, haviam páginas completamente em branco! Talvez se ela apenas conseguisse entendê-lo melhor... talvez se tentasse conectar-se aos seus conhecimentos fazendo uso de mana? Bem, não custava tentar.
Recompensas: 50 de XP — Baú Básico — Ouro a ser definido na conclusão

Quest Simples
Aquilo que Podemos Tocar — Encantamento II

Descrição: Tendo conseguido minimamente descobrir os primeiros segredos acerca do grimório, talvez fosse momento de colocar em pauta alguns dos ensinamentos básicos das primeiras páginas já descriptografadas. As sentenças que antes encontravam-se em branco agora recheavam-se com dizeres de antigos arquimagos filósofos e grandes colecionadores de magia entoados nas canções míticas alastrias. As primeiras páginas estabeleciam informações bem fluidas a respeito de encantar não armamentos, mas folhas de papel, galhos de árvore e pequenas frutas.
Recompensas: 50 de XP — Baú Básico — Ouro a ser definido na conclusão

Considerações:
Conteúdo patrocinado

[CL] 00. Empowerment Empty Re: [CL] 00. Empowerment

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos