Ordem de Alurea
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
[Sorteios] Maquinações Áridas Contra o TempoQua Dez 14, 2022 1:29 amᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[CL] Seis Faunos e Um LichQua Jul 20, 2022 10:10 pmchansudesu
EQUIPAMENTOS E ITENS - ReworkTer Dez 22, 2020 12:02 pmWonder
[CO] Maquinações Áridas Contra o TempoTer Dez 22, 2020 11:29 amLeoster
[CL] Livro IQua Dez 16, 2020 10:13 pmSeremine
[HB] Pheredea SeremineQua Dez 16, 2020 8:06 pmSeremine
[CL] 01. A Palavra da OrdemQua Dez 16, 2020 1:12 pmEmme
[SORTEIOS] LeosterTer Dez 15, 2020 5:26 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[SORTEIOS] Uriel Ciriva LindionTer Dez 15, 2020 5:13 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ

Ir para baixo
Tzo
Tzo
Etéreo
Etéreo
Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] Etéreo Empty [CL] Etéreo

Sáb Ago 29, 2020 9:30 pm
EtéreoMonastério Shijiang


Missões

Quest Simples
Sorte para os que se foram, resiliência a quem permanece

Descrição: Diversos iniciados ficaram completamente estagnados com as notícias recentes sobre a morte de Knoe. Os mestres reuniram-se em templos mais sagrados, boatos correram acerca do próprio Anisimn ter agido como uma autoridade em ministrar tais reuniões e chegar num acordo em comum. Contudo, enquanto nada está decidido ainda, uma atividade foi encarregada a Tzo por um monge que encontrava-se repleto de afazeres: conseguir acalmar uma equipe inteira de iniciados. Composta por pessoas de todas as idades, talvez não fosse algo tão fácil, hm? Principalmente considerando a rebeldia da iniciação.
Recompensas: 50 de XP — Baú Básico — Ouro a ser definido na conclusão

Emme
Tzo
Tzo
Etéreo
Etéreo
Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] Etéreo Empty Re: [CL] Etéreo

Dom Ago 30, 2020 9:52 pm

Lvl 01 (00/100)

HP (250/250)

MANA (150/150)

ST (150/150)

É na posição de lótus que nos conectamos ou com o exterior, ou com nosso próprio espírito. Hoje, tento me alinhar com o ambiente a minha volta, sentindo-me leve como uma pena carregada pelas brisas que percorrem os espaços entre as montanhas. Não estou sentado no cume mais alto, mas deixei os menores para trás há algum tempo. Como Acólito, ainda tenho um longo caminho a percorrer na linha de divisão, contudo, não anseio pelo fim dele, até porque o final não existe.

Estamos em constante evolução espiritual, cada dia mais nos importando menos com questões ou emoções que possam nos desviar do nosso propósito. Minhas feições duras e pele áspera já não dizem nada sobre mim, mas sim minhas ações e ideais... minhas convicções. Estou aqui buscando a transcendência por um motivo maior, algo que vai além do meu querer, e quando compreendemos isso e deixamos o título de Iniciado para trás, percebemos o quão bem tal propósito pode nos fazer.

Durante um breve vacilo em minha concentração, passei a ouvir ao lado a respiração pesada de um dos meus irmãos. Era certo que ele ainda não conseguia meditar corretamente. Sendo um rapaz novo e recém-chegado no monastério, três meses não correspondiam sequer a um décimo da jornada que deveria traçar até aprender a tornar-se efetivamente consciente de sua respiração e do ambiente ao redor. Outro fator, era a altitude.

Para aqueles que não estão acostumados ao ar rarefeito, apenas chegar a este ponto se tratava de uma tarefa difícil. Jaard estava em minha companhia justamente para que seus pulmões se tornassem familiares com a nova quantia de oxigênio presente em seus dias. No Shijiang, trabalhamos nisso durante meses e passado o tempo necessário, são notáveis os benefícios adquiridos, sendo o principal deles a resistência.

— Irmão Jaard, há algo o incomodando? Questionei, ainda de olhos fechados. Eu podia notar os sinais de inquietação por já os ter vivenciado no início de minha jornada.

Mantive-me em silêncio, aguardando que sua hesitação cessasse e lhe permitisse externalizar o que lhe afligia. Longe, o pio de uma ave ecoou, misturando-se ao ressoar dos ventos. Certamente tratava-se de um dos falcões que habitavam a região.

— Não, n-nada.

Abri meus olhos, direcionando-os até os do rapaz, procurando saber se suas palavras transmitiam a verdade. Embora não fosse capaz de detectar mentiras como os mais sábios de nós, não precisava de muitos sinais além da hesitação em sua fala e o rubor em suas bochechas. Jaard era um bom jovem, veio até nós procurando de fato um novo estilo de vida, diferente de muitos, assim como eu, que fomos trazidos para cá contra a vontade no início. Se estava verbalizando mentiras, não era por maldade, mas por receio.

— Você ouviu os ensinamentos. Não há nenhum fato ou saber que o incomode que possa ser bom e deva ser guardado para si.

Dei-lhe o tempo que precisasse para refletir, enquanto permitia que meus olhos observassem a paisagem em nossa frente. Nuvens, cumes pontiagudos, outros defasados, silhuetas de pássaros ao longe... um cenário abençoado.

— Irmão T-tzo, não quero me meter em confusão com os outros... mas alguns Iniciados estão... Eles estão planejando escapar.

Então se tratava apenas disso? Não havia nada mais comum em nosso monastério do que recém-chegados tentando uma fuga. Esse era o motivo pelo qual qualquer um que ainda não fosse um Monge precisava estar sempre acompanhado por um ou mais irmãos. Claro, eu não me encontrava sozinho na montanha com Jaard. Caso realizasse uma projeção astral tal como os mais evoluídos o conseguiam, poderia observar do alto diversos outros homens sentados em posição de lótus em diferentes altitudes e partes do colossal rochedo.

— Irmão, não estou pecando por os delatar?

E numa perfeita sincronia proporcionada fosse pelas ocasiões do destino ou puramente pela Balança, os sinos ressonaram. Em uníssono, todos nós começamos a pronunciar nosso mantra, respondendo a pergunta de Jaard.

"Eu caminho entre as silhuetas da ordem e do caos, canalizando ambos, mas não me tornando nenhum. Eu sou o guerreiro que ruma pela tênue linha da divisão. Enquanto eu agir para manter o equilíbrio, estarei isento de pecados."


— Fiz uso de apenas um dos dados de informação conforme o sorteio. Estarei obtendo a outra informação e a poção de estamina na sequência.




Katiwk gosta desta mensagem

Tzo
Tzo
Etéreo
Etéreo
Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] Etéreo Empty Re: [CL] Etéreo

Seg Ago 31, 2020 8:38 pm

Lvl 01 (00/100)

HP (250/250)

MANA (150/150)

ST (140/150)

T ão logo as vozes cessaram, novamente o silêncio reinou, por exceção das agradáveis lufadas de vento e o longínquo cantigo das aves. Enquanto os demais retomavam sua meditação, eu voltei-me ao rapaz em minha companhia.

— Quando acontecerá?

Seus lábios hesitaram e eu pude captar o receio em seus olhos, denunciando sua não-compreensão a respeito de nosso mantra. Jaard não deveria sentir-se culpado, pois estava agindo em prol do equilíbrio, mas era de conhecimento mútuo que cada um de nós necessitava de um tempo específico para compreender este ideal. Haviam aqueles que não tardavam muito em o fixar em sua mente e espírito, como também outros que mesmo depois de anos, ainda não o conseguem. Jornadas são sempre diferentes para cada aventureiro que a trilha, com desvios e atalhos dos mais variados. Há quem rapidamente encontra a resposta ao fim do caminho, e há quem nunca tenha chegado sequer na metade dele.

— Não tema, irmão. Apesar de minha voz grave e rouca, meus olhos - que eram tão experientes se comparados ao do rapaz de dezesseis anos - caíram sobre os dele, transmitindo-lhe confiança e segurança.

— P-pelo o que ouvi... será amanhã, após a primeira badalada do grande sino.

Era um bom plano, mas podia ser a centésima vez que o ouvia. Eu mesmo, a propósito, tentara fugir anos atrás aproveitando do momento de meditação em grupo da meia-noite, quando todos os acolhidos no monastério devem sentar-se na posição de lótus e meditar. Fazíamos isso também ao meio-dia, somando ao todo duas vezes, uma para o caos, outra para a ordem, respeitando o equilíbrio.

O ponto fraco desse plano de fuga é que os mais evoluídos de nós são capazes de conectarem-se com o exterior de tamanha forma que se torna praticamente impossível tentar agir ocultamente enquanto eles meditam e ampliam seu campo de percepção. Alguns dizem que Anisimn, por exemplo, tem conhecimento de cada passado dado num raio de centenas de metros quando está imerso em suas orações.

De qualquer modo, os mais sábios não deveriam preocupar-se com um ato tão ínfimo. Uma vez eu tendo conhecimento acerca dessa tentativa de fuga, eu mesmo estava autorizado a agir em prol do equilíbrio e impedi-la.

— Traga paz à sua alma, irmão, pois acaba de salvar seus iguais.

Levantei-me, tomando em mãos o bastão que descansou durante todo o tempo no solo frio ao meu lado. Seguido por Jaard, iniciei a complicada descida do cume. Eu conhecia aquelas rochas e a melhor trilha devido as inúmeras vezes em que tracei o caminho, mas ainda assim deveríamos estar atentos e cuidarmos de manter nosso equilíbrio interior, pois ao menor vacilo, começaríamos a sentir as complicações do ar rarefeito, tal como o rapaz em minha companhia agora as sentia.

Parei por alguns instantes para que ele recuperasse o fôlego e acabei sendo agraciado com uma refração de luz diretamente em meu rosto. O frasco causador do evento encontrava-se jazido ao chão, pouco mais a frente, emanando uma leve luminescência âmbar do líquido em seu interior. Uma poção de estamina, reconheci.


— Usei o segundo dado de informação do sorteio para complementar a primeira informação. Poção Pequena de Estamina referente ao sorteio também obtida.




Katiwk e Emme gostam desta mensagem

Hummingbird
Hummingbird
Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/08/2020

[CL] Etéreo Empty Re: [CL] Etéreo

Seg Ago 31, 2020 9:30 pm
Avaliação

  • 15 de XP - Interação comum com desenvolvimento de RP
  • Informação - a critério do jogador
  • 1 Poção de Estamina - Baú básico
  • Considerações: Tudo está correndo muito bem, e o desenvolvimento de personagem segue uma progressão coerente e objetiva.

Tzo
Tzo
Etéreo
Etéreo
Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] Etéreo Empty Re: [CL] Etéreo

Ter Set 01, 2020 10:08 am

Lvl 01 (15/100)

HP (250/250)

MANA (150/150)

ST (140/150)

N o pátio principal do monastério, Mestre Hynzen distribuía moedas e poções de recuperação como fazia semanalmente. O valor sempre era baixo, mas o suficiente se usado para os fins certos. Nós não buscamos guardar riquezas ou constituir fortunas, por aqui usamos o ouro ou demais itens pessoais unicamente como meios de estarmos melhores preparados para atuar como agentes do equilíbrio.

Um acessório, uma peça de armadura ou mesmo um armamento podem ser fundamentais para torná-lo ainda mais capaz de exercer sua função, então não há restrições nesse caso - o proibido é que façamos uso do valor para meras satisfações pessoais.

— Irmão Tzo, quando eu também vou receber algo? O tom de Jaard era ansioso, até mesmo empolgado, eu diria.

— Após tornar-se um Acólito e obter as Contas Shijiang.

Iniciados jamais entenderiam a forma correta de utilizar tais proventos, então somente eram fornecidos assim que cada um de fato compreendesse e abraçasse nossa crença.

— O par círculos vermelhos pintados na testa... por que você ainda não tem eles?

— Dê tempo para que as perguntas se respondam sozinhas, irmão Jaard.

Ele não podia ser culpado por sua curiosidade, afinal estava em meio a uma maré de novos costumes e informações, mas precisava ser freado. Os Mestres sempre nos diziam que ser curioso podia nos desviar de nosso caminhos. Os pecaminosos em Charissa, por exemplo, também dispunham de muita curiosidade. Ela era capaz de nos fazer trair os próprios ideais e pender para um dos lados, e isso devia ser combatido para que nos mantivéssemos sempre na linha de divisão.

Chegada minha vez na fila que havia entrado, me foi dado pelo Mestre Hynzen o valor em ouro e uma poção de estamina. Era comum recebermos essa poção em específico, pois praticávamos em demasia exercícios físicos como artes marciais, escaladas, acrobacias e tantos outros. Precisamos manter nosso vigor sempre em alta, prontos para superar qualquer obstáculo e dispostos corporalmente a atender de átimo às necessidades da Balança.

Próximos do meio-dia, começávamos a nos reunir ao longo do pátio central para a meditação dedicada a ordem. Essa deveria ser feita por todos de forma grupal e era inadimissível que se interrompesse o silêncio que o momento exigia.

Dentro de doze horas, os Iniciados delatados por Jaard tentariam fugir, lembrei.


— Recebidos 20 de Ouro e 1 Poção Pequena de Estamina conforme o sorteio.




chansudesu, Katiwk e Emme gostam desta mensagem

Tzo
Tzo
Etéreo
Etéreo
Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] Etéreo Empty Re: [CL] Etéreo

Ter Set 01, 2020 10:54 pm


D urante uma hora nos mantivemos em silêncio, realinhando nossos objetivos e reafirmando nossa devoção ao propósito maior. Logo após o meio-dia, somente os ventos e sons de aves menores podiam ser ouvidos por todo o monastério. Por vezes alguns dos recém-chegados tentavam estabelecer conversas paralelas ou abafavam risos, mas nada disso era capaz de nos remover do estado de meditação profunda no qual entrávamos nestas ocasiões.

De qualquer forma, os Mestres possuíam castigos para os infratores que iam muito além de qualquer dor física. Testavam suas resistências e forçavam suas mentes ao máximo com penas simples, porém extremamente entediantes aos novatos que ainda não nos compreendiam. Em poucas semanas acabavam por perceber que, ao menos, deveriam evitar qualquer tipo de interrupção nos momentos sagrados.

— Eu caminho entre as silhuetas da ordem e do caos, canalizando ambos, mas não me tornando nenhum. Eu sou o guerreiro que ruma pela tênue linha da divisão. Enquanto eu agir para manter o equilíbrio, estarei isento de pecados. Orei em companhia dos demais, dando assim fim a meditação para a ordem.

Enquanto os demais levantavam-se e retomavam suas atividades, Mestre Ma'ren se aproximou lentamente de mim, os passos tão leves que mal produziam qualquer ruído. Sentou-se ao meu lado num dos degraus da pequena escadaria que circundava o pátio central e repousou as mãos enrugadas sobre o colo.

— Como vai seu equilíbrio, jovem Bakshi? Sua voz soava falha devido a idade avançada.

— Creio que alinhado, Mestre.

Estar em sua companhia era uma honra para qualquer um. Ele era um dos mais sábios no monastério e era dito que qualquer ação sua portava propósitos concretos nas entrelinhas. Mestre Ma'ren não dava um passo sem que isso significasse algo, restando aos menos sagazes a tarefa de interpretar seus misteriosos, porém admiráveis atos.

— Está preparado para sua tarefa mais tarde? Ele virou seu rosto para mim, esboçando um breve sorriso acolhedor, o excesso de pele na face ainda mais evidente diante do movimento facial.

— Sim, Mestre. Impedirei que abandonem a própria salvação. Tentei não soar surpreso, evitando desrespeitos para com ele e sua sabedoria.

— Tenho certeza de que sim. Fez uma pausa para tossir e só então prosseguiu. — Sabe, jovem Bakshi, vejo em você muito do irmão Verhitan quando mais novo.

Verhitan era o Mestre responsável por nos ensinar artes marciais. Era um exímio combatente e esteve presente inclusive na batalha sombria de anos atrás. Todos nós o respeitávamos por sua jornada e habilidades, sendo um dos maiores exemplos a ser seguido no monastério. Embora eu almejasse aprender cada dia mais com ele, estava muito longe de poder-me considerar algum desafio em nossos treinamentos.

— Obrigado, Mestre, mas sou apenas uma pequena rocha se comparado a montanha que Mestre Verhitan nos representa.

— Sim, compreendo. Você ainda tem uma longo caminho na linha de divisão, meu jovem, mas será uma grande figura caso continue caminhando por ela corretamente.

Uma brisa agraciou-nos com frescor e nos mantivemos em silêncio aguardando que ela cessasse. Mestre Ma'ren nunca agia ao mesmo tempo que manifestações da natureza como esta, demonstrando grande comunhão para com o ambiente exterior. Costumávamos fazer o mesmo em sua presença como sinal de respeito.

Tão logo nossas vestimentas deixaram de serem balançadas, ele prosseguiu.

— Me diga, jovem Bakshi, seus ouvidos já escutaram a profecia que muitos comentam existir pelos cantos do monastério?

Lvl 01 (15/100)

HP (250/250)

MANA (150/150)

ST (150/150)






chansudesu, Katiwk e Emme gostam desta mensagem

Tzo
Tzo
Etéreo
Etéreo
Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] Etéreo Empty Re: [CL] Etéreo

Qua Set 02, 2020 11:01 pm

E u não era o tipo de homem que entregava meus pensamentos a boatos e especulações, então nunca acreditei de fato na profecia por nunca ter ouvido a respeito de sua existência diretamente da boca de alguém sábio como o Mestre Ma'ren. Contudo, se ele me questionava a respeito dela... significava que realmente havia um conjunto de palavras capaz de descrever acontecimentos futuros?

— Perdão, Mestre, mas até este momento eu achava que se tratava de apenas um conto. Talvez, na verdade eu houvesse preferido pensar assim, evitando pensamentos acerca daquele que um dia fora um irmão, e agora era considerado o traidor de nossa fé.

— Ora, e pode realmente ser... Ponderava com os olhos distantes, ambas as orbes perdidas dentro de uma demasiada quantia de pele que se rendera diante do passar dos anos. — Mas nunca podemos duvidar do poder de uma boa história, quanto menos o de uma profecia.

Novas brisas tocaram nossos rostos, tornando a conversa ainda mais leve e aconchegante. De longe eu não podia considerar-me alguém com bom raciocínio, mas até mesmo para aqueles menos afortunados acerca dos âmbitos da mente, ouvir as ponderações e conselhos do Mestre fazia com que nos sentissemos abraçados e acolhidos por sua grande sabedoria.

Quando os ventos partiram mais uma vez, ele removeu das vestes um pequeno pedaço de papiro enrolado, ofertando-o a mim. Com cuidado, recebi em minhas mãos ásperas o pergaminho, desenrolando-o para checar seu conteúdo.



"Com metade de setenta aguardará a chegada do herege,

mas sangue e destruição sua vinda pede.


Como Ordem e Caos, os dois lados se enfrentam,

unidos pelo passado e destino que os acorrentam.


Em perfeito equilíbrio o escolhido deve estar,

ou para sempre a Balança o profano irá arruinar."

Ele refletiu por longos minutos enquanto eu realizava a leitura, parecendo querer encontrar alguma resposta concreta que até então não fora achada por entre o jogo de palavras. Havia mesmo algo que Mestre Ma'ren não conseguisse compreender?

— D-desculpe-me, Mestre, mas não sou capaz de entender o que diz a-aqui... Notei certa dificuldade em minha garganta para reproduzir as palavras.

— Não se preocupe, jovem Bakshi. Nenhum dos poucos que a leram também conseguiram interpretar algo assertivo. Palavras, embora sejam uma de minhas coisas preferidas, podem ser um tanto traiçoeiras quando possuem significados ambíguos.

Fiz menção de devolver o pequeno papiro, mas ele retesou meu movimento, fechando sua palma sobre as costas da minha de modo a indicar que eu guardasse o pergaminho comigo. Neste breve contato, o tremor que meus dedos reproduziam cessou.

— Talvez a solução para grandes enigmas não estejam em grandes mentes, mas sim naquelas que conseguem enxergar as coisas de forma um pouco mais... simples, eu diria.

Tentei absorver seu conselho, mas a verdade era que eu havia condicionado meu corpo a bloquear assuntos e pensamentos a respeito do Herético há anos atrás. Era um tema que, mesmo após tanto tempo, ainda abatia meu espírito e fazia com que meu equilíbrio se desestabilizasse.

Para o bem de meu controle interior, uma nova brisa apresentou-se, chamando a atenção de Mestre Ma'ren para algo. Ele girou seu pescoço para a esquerda e eu pude perceber um breve espasmo no canto de seus lábios, como um sinal de preocupação.

— Agradeço a companhia, jovem Bakshi, mas agora é melhor que se dirija até a grande escadaria.

E então, apenas dois segundos após, pedidos de socorro em tom de urgência cortaram ao meio todo o silêncio do pátio principal.

Lvl 01 (15/100)

HP (250/250)

MANA (150/150)

ST (150/150)

Utilizado: 1 Informação referente ao sorteio.
Pendentes: 1 Informação e 10 de Ouro.
— Peço por gentileza avaliação a respeito da interação com o Mestre Ma'ren, pois no próximo post já não manterei a conversa com ele, dando início a narrativa da nova situação. Obrigadinho.




Emme gosta desta mensagem

Trueness
Trueness
Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2020

[CL] Etéreo Empty Re: [CL] Etéreo

Qui Set 03, 2020 1:11 pm
Avaliação:

  • 25 XP por interação prolongada com desenvolvimento de RP;
  • Bônus de 5 XP pelo ótimo desempenho;
  • Pendentes ainda 1 Informação e 10 de Ouro;
  • Considerações: A interação com o NPC Ma'ren foi coerente do começo ao fim, deixando tudo bem interligado e dinâmico. Mesmo se tratando de  um RP de monges carecas e silenciosos, a RP está sendo desenvolvida com cuidado, dinamismo e maestria.

Tzo gosta desta mensagem

Tzo
Tzo
Etéreo
Etéreo
Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] Etéreo Empty Re: [CL] Etéreo

Qui Set 03, 2020 8:43 pm

N ão conseguia recordar a última vez em que uma situação ao menos parecida com aquela ocorreu desde que eu estava ali. No início da escadaria, metros abaixo, era possível ver uma poça de sangue formando-se sob os pés de dois Acólitos que carregavam um terceiro, este um Monge, sem uma das pernas.

O sangue em meu corpo de átimo esquentou.

Larguei meu bastão e impulsionei meu corpo para a frente, descendo os degraus às pressas visando socorrer meus companheiros. Tão logo me aproximei, o que mais me chocou não fora a visão daquele com a perna violentamente amputada, mas o terror nos olhos do Acólito mais novo. Estava em estado de choque e não havia duvidas de que só andara até ali por mera locomoção instintiva e automática do corpo.

— Ff-f... F-foi muito rápid-do... Ele tentava falar algo, mas sua garganta o traía a cada tentativa.

— Deixem que eu o levo. Era visível que não teriam forças para carregar o semi-inconsciente ferido dado o estado de ambos.

Segurei-o em meus braços e superei os cem degraus o mais rápido que pude o fazer com a adrenalina do momento, chegando por fim exausto no topo - Knoe pesava aproximadamente vinte quilos a menos que eu, então não fora nada fácil realizar tal feito.

O pátio principal já estava abarrotado de homens que também deveriam ter ouvido os pedidos de socorro. Os que eram versados em magia de recuperação se aproximaram rapidamente, analisando a situação e conversando entre si a respeito das melhores medidas a serem tomadas.

— O que aconteceu? Onde estão os outros? Questionava um deles.

Ambos os que trouxeram o Monge Knoe finalmente chegaram até nós, os olhares vazios e desesperados, transpassando tudo, menos qualquer sinal de equilíbrio. Quando pressionados pelos demais que logo os cercaram com perguntas - permitindo-me inclusive descobrir que eram um quarteto quando saíram -, o que não estava tão atônito começou a falar desenfreadamente e com a voz esganiçada.

— ELE ERA GIGANTE! Ele... E-le, ele esmagou o irmão Mikkel COM UMA MÃO! A MÃO... EU NÃO PUDE FA-FAZER NADA, EU J-JU-JURO QUE TENTEI! EU JURO!

Todos começaram a se entreolhar, tentando ligar as confusas informações que o Acólito contava em desespero. Ele também disse algo a respeito de um olho grande e repetiu por várias vezes que o que quer que seja que tenha os atacado, era muito maior que um ser humano.

Ambos foram levados para dentro com intuito de se acalmarem e serem melhor ouvidos pelos mais sábios enquanto, tristemente, os que prestavam os primeiros socorros ao Monge Knoe balançavam suas cabeças em sinal negativo, anunciando desapontados que o ferido não sobrevivera.

Só então percebi que meu corpo e vestes estavam repletos de sangue por tê-lo carregado. Senti um há muito esquecido gosto amargo na boca e recordei-me imediatamente dele. Se chamava decepção, e quase sempre aparecia misturado com a tristeza. Faziam anos que meu paladar não os sentia, mas naquela tarde, passaram a me abraçar novamente como um velho amigo.

O desequilíbrio também não tardou em chegar.

Lvl 01 (45/100)

HP (250/250)

MANA (150/150)

ST (25/150)

Utilizado: 1 Informação referente ao sorteio.
Pendente: 10 de Ouro.




chansudesu, Emme e Trueness gostam desta mensagem

Tzo
Tzo
Etéreo
Etéreo
Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/08/2020

[CL] Etéreo Empty Re: [CL] Etéreo

Qui Set 03, 2020 11:51 pm

F oi decidido que os rituais de despedida em homenagem a partida do Monge Knoe seriam realizados na tarde seguinte, logo após a meditação para a ordem, ao meio-dia. Ele morrera cumprindo seu propósito para com o bem maior, então era certo que seu espírito encontrava-se em preservado e também ansioso para a reencarnação, onde novamente teria a oportunidade de servir à Balança.

É dito que os que partem em desgraça também podem reencarnar, mas não retornarão como humanos, podendo até mesmo nascer - de acordo com o nível de sua heresia - como a criatura que matara dois dos quatro que partiram rumo as cordilheiras.

Já era noite quando consegui remover todas as manchas de sangue do meu corpo e lavar minhas vestes, substituindo-as por outras. No momento, encontro-me sentado no último degrau da grande escadaria, no topo, próximo aonde Knoe nos deixara. Mesmo na posição de lótus, com os olhos fechados, continuo sendo fustigado pela visão dos olhos aterrorizados dos dois sobreviventes.

O amargo em meu paladar não se esvai, por mais que eu tente adoçá-lo com boas memórias e lutar para entrar em real meditação, conforme conseguira fazer por alguns instantes hoje mais cedo no alto daquele cume. Invés de momentos bons, são lembranças melancólicas que tomam espaço em minha mente.

— Nem ordem, nem caos. O peso nos dois lados da balança devem ser iguais. O equilíbrio deve reinar. Repetia na tentativa de tentar alinhar-me internamente, mas sem sucesso.

Ouvi a risada de dois pré-adolescentes correndo juntos, não... fugindo de algo juntos e entendi sem dificuldades que eram grandes amigos. Passaram anos da vida lado a lado, cuidando um do outro e escondendo-se do perigo. Meros soldados iniciantes da Altaguarda não eram capazes de alcançá-los devido ao peso de suas armaduras, e os dois amigos, não... os dois irmãos aproveitam disso para os despistar.

Tão logo as risadas vieram, foram embora sendo substituídas por batidas secas e frias numa parede. Um homem vencido pelo tempo, maltratado pela eterna espera, aparentando muito mais idade do que de fato tinha. O quão mal o peso da eternidade pode fazer a alguém? Quanto tempo dura a eternidade?

Dezesseis anos.

Dezesseis anos em celas escuras aguardando a oportunidade de reaver seu irmão querido, embora ela nunca parecesse próxima de chegar. O amargo no paladar se intensifica, o misto de tristeza e decepção apresentando-se por meio de um sabor que nenhuma boca gostaria de experimentar.

— Nem ordem, nem caos. O peso nos dois lados da balança devem ser iguais. O equilíbrio deve reinar.

Luz.

Os olhos que acostumaram-se somente com o sombrio finalmente se readaptavam ao sol. O anseio pelo reencontro, a chance de estar próximo daquele que era tido como sua única família. Em um monastério, local de paz e cercado por um ambiente perfeito para que os melhores dos sentimentos despertem, o homem que tanto esperou percebe que seu irmão destruíra a única chance de se encontrarem novamente. O jovem que conheceu, não... o jovem que conheci já não era mais o mesmo.

Foram meses até conseguir digerir a informação e entender minha nova realidade, tardando mais três anos para finalmente aceitá-la como meu novo propósito de vida. Eu sou o agente do equilíbrio, e sei que mesmo durante a tormenta, nuances da harmonia podem ser detectadas.

[CL] Etéreo Tenor

Em momentos como este, a linha de divisão torna-se confusa e você sente-se como se houvesse perdido seu rumo, perdido o seu caminho e a direção na qual ir. Os ensinamentos ouvidos por anos ecoam em sua mente, como mantras repelindo a força com maior poderio, diminuindo-a para que a outra cresça e entrem em perfeito posicionamento novamente.

Não é uma tarefa fácil. Lutamos veemente contra a desordem espiritual justamente por sabermos o quão penoso pode ser reconstituir o alinhamento depois de perdido. Há quem precisou de um minuto, quem precisou de 1 mês, e há também quem nunca conseguiu o restabelecer.

Os sinos menores ressonaram, indicando estarmos próximos da meia-noite, com apenas duas horas a antecedendo. Assim que a meditação dedicada ao caos se iniciasse, eu teria que estar pronto. Minha balança interior deveria portar o mesmo peso em seus dois lados, ou eu falharia em meu objetivo.

Minha fraqueza não poderia culminar na perdição daqueles que ainda não entendiam sua salvação. Eles precisavam de mim, e eu precisava cumprir meu dever para com o propósito maior.

— Nem ordem, nem caos. O peso nos dois lados da balança devem ser iguais. O equilíbrio deve reinar.

Lvl 01 (45/100)

HP (250/250)

MANA (150/150)

ST (150/150)

Pendente: 20 de Ouro - 2 Missões.




chansudesu e Emme gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

[CL] Etéreo Empty Re: [CL] Etéreo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos