Ordem de Alurea
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
[Sorteios] Maquinações Áridas Contra o TempoQua Dez 14, 2022 1:29 amᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[CL] Seis Faunos e Um LichQua Jul 20, 2022 10:10 pmchansudesu
EQUIPAMENTOS E ITENS - ReworkTer Dez 22, 2020 12:02 pmWonder
[CO] Maquinações Áridas Contra o TempoTer Dez 22, 2020 11:29 amLeoster
[CL] Livro IQua Dez 16, 2020 10:13 pmSeremine
[HB] Pheredea SeremineQua Dez 16, 2020 8:06 pmSeremine
[CL] 01. A Palavra da OrdemQua Dez 16, 2020 1:12 pmEmme
[SORTEIOS] LeosterTer Dez 15, 2020 5:26 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[SORTEIOS] Uriel Ciriva LindionTer Dez 15, 2020 5:13 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ

Ir para baixo
Seremine
Seremine
Elemental
Elemental
Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/09/2020
Localização : Andalva

[HB] Pheredea Seremine Empty [HB] Pheredea Seremine

Seg Set 21, 2020 2:48 pm
Seremine
Seremine
Elemental
Elemental
Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/09/2020
Localização : Andalva

[HB] Pheredea Seremine Empty Re: [HB] Pheredea Seremine

Seg Set 21, 2020 3:16 pm
Nome da Habilidade: Galope
Nível: 1
Custo: 20 [EST]
Dano Base: - - -
Descrição: Por ser uma curiosa nata, a centaura gosta de xeretar todos os cantos possíveis de seus achados. Contudo, nem sempre xeretar o desconhecido traz boas experiências. Canalizando rapidamente sua estamina nas pernas, Seremine dobra seus pontos de agilidade, assim consegue fugir rapidamente de emboscadas ou situações perigosas.

[HB] Pheredea Seremine Dbe4gib-9b94b954-2336-41ac-844c-dcc809b8e1b2.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3sicGF0aCI6IlwvZlwvM2FjY2UxNTktNmUxNi00OTYxLWExZWQtNGMzMmRlYzRkOWRkXC9kYmU0Z2liLTliOTRiOTU0LTIzMzYtNDFhYy04NDRjLWRjYzgwOWI4ZTFiMi5naWYifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6ZmlsZS5kb3dubG9hZCJdfQ

Nota: Enquanto em fuga, Seremine pode pular 1 vez.
Efeitos: - - -

chansudesu, Leoster e Bear gostam desta mensagem

Bear
Bear
Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/08/2020

[HB] Pheredea Seremine Empty Re: [HB] Pheredea Seremine

Seg Set 21, 2020 9:32 pm
Seremine escreveu:
Nome da Habilidade: Galope
Nível: 1
Custo: 20 [EST]
Dano Base: - - -
Descrição: Por ser uma curiosa nata, a centaura gosta de xeretar todos os cantos possíveis de seus achados. Contudo, nem sempre xeretar o desconhecido traz boas experiências. Canalizando rapidamente sua estamina nas pernas, Seremine dobra seus pontos de agilidade, assim consegue fugir rapidamente de emboscadas ou situações perigosas.

[HB] Pheredea Seremine Dbe4gib-9b94b954-2336-41ac-844c-dcc809b8e1b2.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3sicGF0aCI6IlwvZlwvM2FjY2UxNTktNmUxNi00OTYxLWExZWQtNGMzMmRlYzRkOWRkXC9kYmU0Z2liLTliOTRiOTU0LTIzMzYtNDFhYy04NDRjLWRjYzgwOWI4ZTFiMi5naWYifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6ZmlsZS5kb3dubG9hZCJdfQ

Nota: Enquanto em fuga, Seremine pode pular 1 vez.
Efeitos: - - -

Habilidade simples, com uma boa funcionalidade e que em muito se enquadra com as premissas básicas do que se tem pra personagem. O custo está cabível dado o esforço exigido para a aceleração.

Conforme comentado no grupo, somente alterar o buff de agilidade para % por se enquadrar melhor na mecânica do rpg.
Seremine
Seremine
Elemental
Elemental
Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/09/2020
Localização : Andalva

[HB] Pheredea Seremine Empty Re: [HB] Pheredea Seremine

Qua Set 23, 2020 10:26 pm
REPOSTANDO

Nome da Habilidade: Galope
Nível: 1
Custo: 20 [EST]
Dano Base: - - -
Descrição: Por ser uma curiosa nata, a centaura gosta de xeretar todos os cantos possíveis de seus achados. Contudo, nem sempre xeretar o desconhecido traz boas experiências. Canalizando rapidamente sua estamina nas pernas, Seremine aumenta sua agilidade em 30% de supetão, assim consegue fugir rapidamente de emboscadas ou situações perigosas.

[HB] Pheredea Seremine Dbe4gib-9b94b954-2336-41ac-844c-dcc809b8e1b2.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3sicGF0aCI6IlwvZlwvM2FjY2UxNTktNmUxNi00OTYxLWExZWQtNGMzMmRlYzRkOWRkXC9kYmU0Z2liLTliOTRiOTU0LTIzMzYtNDFhYy04NDRjLWRjYzgwOWI4ZTFiMi5naWYifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6ZmlsZS5kb3dubG9hZCJdfQ

Nota: Enquanto em fuga, Seremine pode pular 1 vez. Ao pular, ela deve ativar a habilidade novamente.
Efeitos: - - -

Bear gosta desta mensagem

chansudesu
chansudesu
Admin
Mensagens : 208
Data de inscrição : 25/08/2020
https://alurearpg.forumeiros.com

[HB] Pheredea Seremine Empty Re: [HB] Pheredea Seremine

Qua Set 23, 2020 10:35 pm
Oi, então, estou tirando um tempinho pra avaliar as habilidades e tudo o mais. Como eu já dei o meu like, fica implícito que estou de acordo com a sua habilidade criada, mas eu gostaria de estabelecer alguns pontos para debate ou reflexão coletiva aqui que talvez não fossem tão necessários de se fazer via wpp e tal;

    [HB] Pheredea Seremine Dcnwtqo-5e7beec6-ac73-4b79-b50a-29afee70d2e6 Buff em Velocidade — Eu entendo que a habilidade por si seja autoexplicativa enquanto o aumento de velocidade e tudo o mais. Só que no RPG da forma atual ainda não temos nenhum calculo direto envolvendo agilidade, lembram? Dissemos que até então iria apenas dispor pra questão de inicialização nos combates. Com isso dito, não temos um valor especulado pra aumentar esses 30% em cima, ou seja, os 30% seriam atribuídos em cima da letra do Rank que ainda não recebeu muita atenção. Como vai ser feito?

    [HB] Pheredea Seremine Dcnwtqo-5e7beec6-ac73-4b79-b50a-29afee70d2e6 Pulo — Sei que estão tentando trazer mais pro interpretativo e menos pras burocracias de cálculos, mas acho que a questão de "um pulo" poderia virar algo como uma chance de esquiva talvez, sabe? É uma sugestão... talvez num futuro level up, ou se você quiser rever isso agora, fica a seu critério. Talvez um sorteio fosse levado em consideração envolvendo uma speed/evasion nesse caso


Ademais, Habilidade Aprovada, gostaria apenas de debater esses pontos antes de uma finalização mesmo.

Seremine gosta desta mensagem

Seremine
Seremine
Elemental
Elemental
Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/09/2020
Localização : Andalva

[HB] Pheredea Seremine Empty Re: [HB] Pheredea Seremine

Qua Set 23, 2020 10:58 pm
chansudesu escreveu:Oi, então, estou tirando um tempinho pra avaliar as habilidades e tudo o mais. Como eu já dei o meu like, fica implícito que estou de acordo com a sua habilidade criada, mas eu gostaria de estabelecer alguns pontos para debate ou reflexão coletiva aqui que talvez não fossem tão necessários de se fazer via wpp e tal;


    Buff em Velocidade — Eu entendo que a habilidade por si seja autoexplicativa enquanto o aumento de velocidade e tudo o mais. Só que no RPG da forma atual ainda não temos nenhum calculo direto envolvendo agilidade, lembram? Dissemos que até então iria apenas dispor pra questão de inicialização nos combates. Com isso dito, não temos um valor especulado pra aumentar esses 30% em cima, ou seja, os 30% seriam atribuídos em cima da letra do Rank que ainda não recebeu muita atenção. Como vai ser feito? Pulo — Sei que estão tentando trazer mais pro interpretativo e menos pras burocracias de cálculos, mas acho que a questão de "um pulo" poderia virar algo como uma chance de esquiva talvez, sabe? É uma sugestão... talvez num futuro level up, ou se você quiser rever isso agora, fica a seu critério. Talvez um sorteio fosse levado em consideração envolvendo uma speed/evasion nesse caso


Ademais, Habilidade Aprovada, gostaria apenas de debater esses pontos antes de uma finalização mesmo.

Esse é um dos problemas que venho encontrando, visto que são letras e não números, justamente por dificultar um pouco a compreensão desse tipo de questão mais interpretativa. Por isso os números são importantes em comunhão com as letras dos ranks. Acredito que estabelecer a agilidade como a velocidade de cada PP é o primeiro passo. O segundo é que a questão de evasiva seja levado mais pro lado interpretativo que cálculo mesmo, para não dificultar muito as coisas, visto que não temos PvP e não acredito que ficar calculando evasiva seja uma boa ideia. Sendo bem sincero.

Ainda sobre a HB, pretendo upá-la até o nv 3 com melhorias rsrs
Seremine
Seremine
Elemental
Elemental
Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/09/2020
Localização : Andalva

[HB] Pheredea Seremine Empty Re: [HB] Pheredea Seremine

Qua Out 28, 2020 7:56 pm

Nome da Habilidade: Floresça!
Nível: 1
Custo: 15 [Mana]
Dano Base: 10
Descrição: Com o pouco de mana elemental que conhece, Seremine é capaz de manipular o crescimento de plantas e controlá-las ao ponto de formar um pequeno CAMPO DE FLORES que afeta tanto aliados quanto inimigos. O campo é criado após a centaura realizar um movimento circular com seu cajado, lançando uma esfera de mana elemental que choca-se contra o solo e flores crescem em um raio de 2 metros do ponto atingido. O campo tem duração de 2 turnos e, inicialmente, um limite de até 3 campos florescendo ao mesmo tempo.
Nota¹: INIMIGOS — Quando inimigos pisam nas flores, rapidamente talos espinhentos abraçam os inimigos, causando dano e os prendendo por 1 ação.
Nota²: ALIADOS — Quando aliados pisam nas flores não há espinhos, eles são acalentados pelo aroma doce e sentem-se energizados, aumentando as chances de 1 acerto crítico de 1 habilidade lançada enquanto sobre o campo de flores.
Nota³: Sorteios devem ser feitos para o enraizamento (80% de chance de livrar-se do enraizamento após 1 ação) e para o acerto crítico (10% de chance de um acerto crítico enquanto sobre o campo de flores).
Efeitos: Enraizamento; Crítico

chansudesu, Zaraht Al'dam, Bear e Morgana gostam desta mensagem

Hummingbird
Hummingbird
Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/08/2020

[HB] Pheredea Seremine Empty Re: [HB] Pheredea Seremine

Qua Out 28, 2020 8:13 pm
Seremine escreveu:

Nome da Habilidade: Floresça!
Nível: 1
Custo: 15 [Mana]
Dano Base: 10
Descrição: Com o pouco de mana elemental que conhece, Seremine é capaz de manipular o crescimento de plantas e controlá-las ao ponto de formar um pequeno CAMPO DE FLORES que afeta tanto aliados quanto inimigos. O campo é criado após a centaura realizar um movimento circular com seu cajado, lançando uma esfera de mana elemental que choca-se contra o solo e flores crescem em um raio de 2 metros do ponto atingido. O campo tem duração de 2 turnos e, inicialmente, um limite de até 3 campos florescendo ao mesmo tempo.
Nota¹: INIMIGOS — Quando inimigos pisam nas flores, rapidamente talos espinhentos abraçam os inimigos, causando dano e os prendendo por 1 ação.
Nota²: ALIADOS — Quando aliados pisam nas flores não há espinhos, eles são acalentados pelo aroma doce e sentem-se energizados, aumentando as chances de 1 acerto crítico de 1 habilidade lançada enquanto sobre o campo de flores.
Nota³: Sorteios devem ser feitos para o enraizamento (80% de chance de livrar-se do enraizamento após 1 ação) e para o acerto crítico (10% de chance de um acerto crítico enquanto sobre o campo de flores).
Efeitos: Enraizamento; Crítico

Gostei, aprovo!

Considerações

  • 1 - Sugiro que você altere aquela parte do "aumenta chance de critico pra 1 habilidade", e englobe também ataques comuns, pois como bem sabemos, existem jogadores que constroem habilidades em função dos ataques comuns; como avanços, chapuletadas e coices rs
  • 2 - Sugiro que a chance de critico seja aumentada em 25%, fica um valor menos quebrado e considerando que é um único ataque, acho coerente.
  • 3 - Não vejo muito sentido no interpretativo "aroma que acalenta" ser traduzido em energização e aumento de chance crítico. Eu sugiro uma leve alteração para "algo cítrico, revigorante, quase um pó de guaraná sei lá" apenas a cargo de interpretação mesmo. De resto achei tudo coerente, bjs

chansudesu, Bear, Seremine e Morgana gostam desta mensagem

Bear
Bear
Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/08/2020

[HB] Pheredea Seremine Empty Re: [HB] Pheredea Seremine

Qua Out 28, 2020 8:47 pm
Seremine escreveu:

Nome da Habilidade: Floresça!
Nível: 1
Custo: 15 [Mana]
Dano Base: 10
Descrição: Com o pouco de mana elemental que conhece, Seremine é capaz de manipular o crescimento de plantas e controlá-las ao ponto de formar um pequeno CAMPO DE FLORES que afeta tanto aliados quanto inimigos. O campo é criado após a centaura realizar um movimento circular com seu cajado, lançando uma esfera de mana elemental que choca-se contra o solo e flores crescem em um raio de 2 metros do ponto atingido. O campo tem duração de 2 turnos e, inicialmente, um limite de até 3 campos florescendo ao mesmo tempo.
Nota¹: INIMIGOS — Quando inimigos pisam nas flores, rapidamente talos espinhentos abraçam os inimigos, causando dano e os prendendo por 1 ação.
Nota²: ALIADOS — Quando aliados pisam nas flores não há espinhos, eles são acalentados pelo aroma doce e sentem-se energizados, aumentando as chances de 1 acerto crítico de 1 habilidade lançada enquanto sobre o campo de flores.
Nota³: Sorteios devem ser feitos para o enraizamento (80% de chance de livrar-se do enraizamento após 1 ação) e para o acerto crítico (10% de chance de um acerto crítico enquanto sobre o campo de flores).
Efeitos: Enraizamento; Crítico

Sua HB está bem construída, útil e até mesmo divertida (?), bem vibe Seremine.

Concordo com todas as pontuações do @Hummingbird, e faço um adendo apenas de que o custo de mana seja elevado dado o dano e demais efeitos da habilidade.

chansudesu gosta desta mensagem

Seremine
Seremine
Elemental
Elemental
Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/09/2020
Localização : Andalva

[HB] Pheredea Seremine Empty Re: [HB] Pheredea Seremine

Qui Out 29, 2020 12:51 pm
Reformulando a HB como solicitado nos pontos que achei interessantes.


Nome da Habilidade: Floresça!
Nível: 1
Custo: 20 [Mana]
Dano Base: 10
Descrição: Com o pouco de mana elemental que conhece, Seremine é capaz de manipular o crescimento de plantas e controlá-las ao ponto de formar um pequeno CAMPO DE FLORES que afeta tanto aliados quanto inimigos. O CAMPO DE FLORES é criado após a centaura realizar um movimento circular com seu cajado, lançando uma esfera de mana elemental que choca-se contra o solo e flores crescem em um raio de 2 metros do ponto atingido. O campo tem duração de 2 turnos e um limite de até 3 campos florescendo ao mesmo tempo.
Nota¹: INIMIGOS — Quando inimigos pisam nos compos de flores, rapidamente talos espinhentos os abraçam, causando dano e os prendendo por 1 ação.
Nota²: ALIADOS — Quando aliados pisam nas flores não há espinhos, eles são revigorados pelo aroma levemente cítrico e sentem-se energizados, aumentando as chances de 1 acerto crítico de 1 habilidade ou ataque básico lançada enquanto sobre o campo de flores.
Nota³: Sorteios devem ser feitos para o enraizamento (80% de chance de livrar-se do enraizamento após 1 ação) e para o acerto crítico (10% de chance de um acerto crítico enquanto sobre o campo de flores).
Efeitos: Enraizamento; Crítico

Bear e Morgana gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

[HB] Pheredea Seremine Empty Re: [HB] Pheredea Seremine

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos