HBs do RPG - Feedbacks
Seg Nov 09, 2020 2:56 am
— Nível
Todas as HBs iniciarão em nível 1, podendo ser evoluídas com o tempo até o 3. Uma única habilidade pode ser melhorada até o 5, mas necessita de relação com uma especialização obtida e, além disso, o personagem deve ter ultrapassado o level 10.
— Custo
Os custos sempre terão como base metade do dano infligido. No caso de ser uma habilidade que não dá dano, o custo será balanceado e então discutido entre os avaliadores para possíveis modelos em que outras HBs tenham o mesmo rumo.
— Distância
A depender da habilidade, 10 metros máximos iniciais, subindo mais 10 a cada nível adquirido na HB.
— Conjuração
- Instantânea (Conjuradores) — Ganha prioridade na utilização.
- Comum — Sem prioridade, sem requisitos, tempo normal acompanhando a velocidade do usuário.
- Canalização — Requer uma concentração a variar de HB para HB, pode levar uma ação ou um turno.
- Pré-Ativação — Requer uma ativação da HB anteriormente em ação para que então venha ser usada após.
— Dano Base
O dano base atual deve levar em consideração o level em que o player se encontra. HBs criadas no nivel 1 de personagem possuem um limite de até 10 de dano base, aumentando um valor de 10 a cada nível. Uma HB criada no 7 teoricamente deve ser muito mais forte do que uma no 2 levando em consideração a gameplay.
— Nota
Importante colocar quaisquer detalhes que não se encontrem na descrição, esses mais voltados à mecânica da habilidade em si para não poluir o quote.
— Efeitos
Divididos em três categorias.
- Status — Até o nível 3 de HB apenas um no máximo. As chances de aplicação podem ser levadas em consideração tendo como máximo o nível atual da HB, adicionando 15% por nível.
- Atributos — Apenas 1 por nível de HB. Redução ou aumento de 10% máximos por nível.
- Ação — São mais flexíveis, mas ainda assim não é recomendado que cheguem a 3 nos níveis menores.
Nome da Habilidade
Nível: 1.
Custo: Metade do Dano.
Dano Base: Máximo 30.
Distância: Máximo 10.
Conjuração: Comum, Canalização ou Pré-Ativação.
Descrição: Descrição da habilidade.
Nota: Alguma observação ou detalhe.Status
Atributos
Ação
— Definição
Não podem realizar o papel interpretativo de perícias. Passivas são feitas no RPG com a finalidade de fortalecer o restante do kit de habilidades do personagem. Não podem ser fortalecidas com o passar do tempo. Uma passiva não requer tempo para conjuração e dificilmente inflige dano sozinha.
— Dano Base e Custo
Como não há nível, pode ser muito mais flexível, normalmente atrelado a alguma outra habilidade usada anteriormente. Custos normalmente não são exigidos para habilidades passivas já que não é algo que pode ser ativado ou desativado.
— Obtenção
- Nível 3 de Personagem — A passiva é desbloqueada, sendo de escolha ser criada ou não.
- Nível 10 de Personagem — Uma segunda passiva pode ser obtida.
— Efeitos
Efeitos de Atributos não podem ser influenciados por uma passiva. Apenas a passiva a partir do level 10 pode aplicar algum efeito de Status. Efeitos de Ações são flexíveis e podem existir com moderação. [/list]
Nome da Passiva
Dano Base: Opcional.
Descrição: Descrição da passiva.
Nota: Alguma observação ou detalhe.Status
Ação
Baal, Bear e Trueness gostam desta mensagem
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