Ordem de Alurea
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
[Sorteios] Maquinações Áridas Contra o TempoQua Dez 14, 2022 1:29 amᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[CL] Seis Faunos e Um LichQua Jul 20, 2022 10:10 pmchansudesu
EQUIPAMENTOS E ITENS - ReworkTer Dez 22, 2020 12:02 pmWonder
[CO] Maquinações Áridas Contra o TempoTer Dez 22, 2020 11:29 amLeoster
[CL] Livro IQua Dez 16, 2020 10:13 pmSeremine
[HB] Pheredea SeremineQua Dez 16, 2020 8:06 pmSeremine
[CL] 01. A Palavra da OrdemQua Dez 16, 2020 1:12 pmEmme
[SORTEIOS] LeosterTer Dez 15, 2020 5:26 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[SORTEIOS] Uriel Ciriva LindionTer Dez 15, 2020 5:13 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ

Ir para baixo
chansudesu
chansudesu
Admin
Mensagens : 208
Data de inscrição : 25/08/2020
https://alurearpg.forumeiros.com

[H] Baía Cinzenta Empty [H] Baía Cinzenta

Dom Out 25, 2020 10:24 pm
[H] Baía Cinzenta Ba-a

Nível 1 Recomendado


Localizada na costa norte do território de Charissa e a oeste de Holmstheim, a Baía Cinzenta era considerada como o ponto da Dissidência mais próximo de Alastrine - e, portando, refúgio para diversos fugitivos daquele reino. Tanto criminosos quanto pessoas "comuns", mas de práticas consideradas pecaminosas para as leis e costumes de Alastrine, costumavam desemborcar ali.

A Baía Cinzenta carrega esse nome tanto pela coloração predominante em suas fachadas - e também na maioria dos mantos daqueles que buscavam por discrição - quanto por sua história. Há pouco mais de um século outra vila existira naquele exato local, mas dizia-se que fora completamente destruída e incendiada, tornando todo o território em cinzas. Somente algumas décadas depois é que a atual aldeia fora construída sobre aquele solo, aproveitando o ponto privilegiado que possuía para acesso aos mares.

O porto em formato de meia-lua, contornando toda a baía costeira, é um desenvolvido centro comercial, comportando uma grande quantidade de embarcações e possuindo uma grande extensão de estabelecimentos contornando-o, que iam deste tavernas e mercados a adivinhos errantes. Apesar disso, era um local onde as pessoas costumavam transitar em silêncio, sem perderem muito tempo ou chamando muita atenção. Não se perguntava o que entrava ou saía do porto, cada um cuidava de si e só de si.

Apesar de ainda ser conhecida por muitos como uma aldeia, seu território expandira-se bastante nos últimos anos, dada a crescente concentração de população que era atraída pela oportunidade de uma nova vida no lugar. O coração da cidade era seu porto e o comércio que o circundava, que detinha a maior concentração de pessoas circulando durante o dia. Quanto mais afastado do porto se ia, menor a circulação de pessoas, bem como a quantidade de estabelecimentos, que passavam a aparecer apenas de forma esparsa.

Dizia-se que alguns criminosos haviam descoberto passagens secretas no subsolo da cidade, remanescentes daquela sobre a qual havia sido construída, tendo organizado-se para utilizar os túneis e passagens para o contrabando de mercadorias.


  • Acesso ao Porto.





Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos