Ordem de Alurea
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
[Sorteios] Maquinações Áridas Contra o TempoQua Dez 14, 2022 1:29 amᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[CL] Seis Faunos e Um LichQua Jul 20, 2022 10:10 pmchansudesu
EQUIPAMENTOS E ITENS - ReworkTer Dez 22, 2020 12:02 pmWonder
[CO] Maquinações Áridas Contra o TempoTer Dez 22, 2020 11:29 amLeoster
[CL] Livro IQua Dez 16, 2020 10:13 pmSeremine
[HB] Pheredea SeremineQua Dez 16, 2020 8:06 pmSeremine
[CL] 01. A Palavra da OrdemQua Dez 16, 2020 1:12 pmEmme
[SORTEIOS] LeosterTer Dez 15, 2020 5:26 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ
[SORTEIOS] Uriel Ciriva LindionTer Dez 15, 2020 5:13 pmᚠᚢᚦᚨᚱᚲᚷᚹᚺᚾᛁᛃ

Ir para baixo
chansudesu
chansudesu
Admin
Mensagens : 208
Data de inscrição : 25/08/2020
https://alurearpg.forumeiros.com

[H] Areias do Umbral Empty [H] Areias do Umbral

Dom Set 20, 2020 11:59 pm
[H] Areias do Umbral Areias-do-umbral

Nível 7 Recomendado


Há muitos séculos, mesmo antes de Alastrine tornar-se a verdadeira sociedade modelo humana, o território desértico de Alurea causava medo pelo simples fato de sua imensidão perigosa e extremamente volátil poder engolir centenas de desbravadores desavisados, fazendo com que os exércitos alastrios acostumados com superfícies planas e sombras amenas de florestas se tornassem vítimas de insolações irreversíveis, sem falar na escassez de alimentos e, para além disso, dos perigos que as próprias dunas desérticas escondem no seu subsolo. Não obstante, perceberam também que cada vez mais miragens eram criadas por suas mentes enfraquecidas ao longo das semanas de viagem.

Outrossim, perigosas criaturas estabeleceram-se aqui desde a formação de Alurea. É comum encontrar escorpiões de espécies diversas, serpentes-de-areia que enroscam-se nas suas presas desavisadas e, para além disso, vermes do deserto. Ademais, os obstáculos também se proliferam para além do castigo solar sobre a região e a falta de fontes de água: certas partes do próprio território parecem sucumbir à erosão eólica e geram diferentes texturas de superfícies, gerando armadilhas naturais e mortíferas àqueles que não estiverem atentos nas areias por onde pisam.

As décadas se passaram. No fim, Alastrine percebeu que não tinha motivos para a conquista do território desértico — afinal, o que ele poderia oferecer além de morte e vastidão?

Popularmente conhecido apenas como Umbral, suas areias guardam segredos que aqueles que não conseguiram desvendá-los decidiram tratá-los com descaso. Tropas alastrias marítimas que buscavam ganhar território em alto mar circundaram a península desértica ao sul e perceberam, ao longe, que havia algo além da própria compreensão do reino humano: construções faraônicas, uma sociedade visivelmente desenvolvida, rios correndo por entre casebres erguidos em arenito sólido e rochas tão perfeitamente lapidadas que deixariam qualquer resquício de alastina invejando tamanha elegância e, ao mesmo tempo, excentricidade. Uma cultura que fugia de tudo que acreditavam. O mais impactante? Uma sociedade com humanos, ainda que não fossem o modelo-padrão.

Os boatos percorreram Alurea muito rapidamente e viajantes de todos os cantos, vindos até mesmo das próprias terras vysens tentaram descobrir a Sociedade Perdida, mas foram varridos e carregados como os grãos nos topos das dunas desérticas pelos ventos da região. O que quer que seja, parece que Alastrine não mais possui qualquer tipo de preocupação com a região e decidiu arquivá-la em meio a mais um dos mistérios não resolvidos pelo reino dos humanos. Por outro lado, o Umbral aparentemente esconde muito mais segredos do que apenas uma grande sociedade construída sobre as areias: pequenos vilarejos erguidos em granito, oásis paradisíacos e aldeias com excêntricos Tecelões das Dunas deixam todo o cenário cada vez mais complexo e distante das demais culturas alureanas.


  • Acesso a Oásis, Aldeias, Vilarejos e Aldeia dos Tecelões;
  • Acesso especial a xxx;
  • Acesso ao Landmark Floresta-Areia pelo Norte.





Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos