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[HB] Azh'drazzil
Sex Ago 28, 2020 10:28 pm
Sifão de AlmaNível I O dragão ao manter contato visual com um alvo em até dois metros de distância é capaz de drenar parte de sua energia vital, como se consumisse parte de sua alma tão facilmente como se inalasse um suspiro. A vitalidade do inimigo, após ter sido sugada, permanece ao redor do corpo do dragão como uma esfera imaterial de vontade própria, circundando-o. Os fragmentos de almas podem ser estocados em até um limite de três. Após dois turnos de uma alma drenada, no caso de uma posterior não ter sido sugada, a contagem zera novamente e Azh'drazzil permanece sem almas.
Levantem-se e Sirvam-meNível I: Após ter armazenado seus fragmentos de alma, Azh'drazzil é capaz de moldar cada pequena parte de essência dessa à sua vontade, erguendo-a como ramificações dos compostos de sua consciência. Desfruta das almas atormentadas daqueles que foram utilizados para construí-lo, unindo-as aos novos princípios vitais e, por fim, materializando-os ainda em nível puramente esquelético. Os reanimados obedecem às suas ordens de maneira mental, visto que são como ramificações da sua própria vontade, contudo, não podem se afastar mais do que 5 metros do dragão, caso contrário, a ligação de consciência e mana é partida e eles voltam a serem desintegrados. Uma vez que os reanimados tocam em seu alvo, eles são capazes de infligir uma ligação direta com a mente tormentada e repleta de pesadelos terríveis de Azh'drazzil, debilitando por um leve momento seu tempo de resposta.
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Re: [HB] Azh'drazzil
Sáb Ago 29, 2020 1:20 am
Sifão de Almas
Nível: 1.
Custo: 15 de Mana.
Dano Base: 15.
Descrição: O dragão ao manter contato visual com um alvo em até dois metros de distância é capaz de drenar parte de sua energia vital, como se consumisse parte de sua alma tão facilmente como se inalasse um suspiro. A vitalidade do inimigo, após ter sido sugada, permanece ao redor do corpo do dragão como uma esfera imaterial de vontade própria, circundando-o. Os fragmentos de almas podem ser estocados em até um limite de três. Após dois turnos de uma alma drenada, no caso de uma posterior não ter sido sugada, a contagem zera novamente e Azh'drazzil permanece sem almas.
Nota: Limite de 3 stacks.
Efeitos: —
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Re: [HB] Azh'drazzil
Ter Set 01, 2020 7:07 pm
Sifão de Almas
Nível: 1.
Custo: 15 de Mana.
Dano Base: 15.
Descrição: O dragão ao manter contato visual com um alvo em até dois metros de distância é capaz de drenar parte de sua energia vital, como se consumisse parte de sua alma tão facilmente como se inalasse um suspiro. A vitalidade do inimigo, após ter sido sugada, permanece ao redor do corpo do dragão como uma esfera imaterial de vontade própria, circundando-o. Os fragmentos de almas podem ser estocados em até um limite de três. Após dois turnos de uma alma drenada, no caso de uma posterior não ter sido sugada, a contagem zera novamente e Azh'drazzil permanece sem almas.
Nota: Limite de 3 stacks.
Efeitos: —
Levantem-se e Sirvam-me
Nível: 1.
Custo: 1 e 20 de Mana
Dano Base: 18.
Descrição: Após ter armazenado seus fragmentos de alma, Azh'drazzil é capaz de moldar cada pequena parte de essência dessa à sua vontade, erguendo-a como ramificações dos compostos de sua consciência. Desfruta das almas atormentadas daqueles que foram utilizados para construí-lo, unindo-as aos novos princípios vitais e, por fim, materializando-os ainda em nível puramente esquelético. Os reanimados obedecem às suas ordens de maneira mental, visto que são como ramificações da sua própria vontade, contudo, não podem se afastar mais do que 5 metros do dragão, caso contrário, a ligação de consciência e mana é partida e eles voltam a serem desintegrados. Uma vez que os reanimados tocam em seu alvo, eles são capazes de infligir uma ligação direta com a mente tormentada e repleta de pesadelos terríveis de Azh'drazzil, debilitando por um leve momento seu tempo de resposta.
Nota: Os esqueletos nesse nível podem apenas dar dano fisicamente, sendo levado em consideração o dano base com a inteligência do invocador. Existe um custo de 5 de mana num limite de até 3 turnos, que é o quanto eles ficam ativos no máximo. Podem ser invocados até três de uma vez, isso se, no caso, o dragão constar com 3 stacks de alma.
Efeitos: Um toque de um dos esqueletos causa 10% de redução de velocidade. O efeito não pode ser acumulado e afeta apenas UM alvo por invocação, independente em quantos alvos os esqueletos tenham tocado.
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Re: [HB] Azh'drazzil
Ter Set 01, 2020 7:21 pm
Azh'drazzil escreveu:
Sifão de Almas
Nível: 1.
Custo: 15 de Mana.
Dano Base: 15.
Descrição: O dragão ao manter contato visual com um alvo em até dois metros de distância é capaz de drenar parte de sua energia vital, como se consumisse parte de sua alma tão facilmente como se inalasse um suspiro. A vitalidade do inimigo, após ter sido sugada, permanece ao redor do corpo do dragão como uma esfera imaterial de vontade própria, circundando-o. Os fragmentos de almas podem ser estocados em até um limite de três. Após dois turnos de uma alma drenada, no caso de uma posterior não ter sido sugada, a contagem zera novamente e Azh'drazzil permanece sem almas.
Nota: Limite de 3 stacks.
Efeitos: —
Levantem-se e Sirvam-me
Nível: 1.
Custo: 1 e 20 de Mana
Dano Base: 18.
Descrição: Após ter armazenado seus fragmentos de alma, Azh'drazzil é capaz de moldar cada pequena parte de essência dessa à sua vontade, erguendo-a como ramificações dos compostos de sua consciência. Desfruta das almas atormentadas daqueles que foram utilizados para construí-lo, unindo-as aos novos princípios vitais e, por fim, materializando-os ainda em nível puramente esquelético. Os reanimados obedecem às suas ordens de maneira mental, visto que são como ramificações da sua própria vontade, contudo, não podem se afastar mais do que 5 metros do dragão, caso contrário, a ligação de consciência e mana é partida e eles voltam a serem desintegrados. Uma vez que os reanimados tocam em seu alvo, eles são capazes de infligir uma ligação direta com a mente tormentada e repleta de pesadelos terríveis de Azh'drazzil, debilitando por um leve momento seu tempo de resposta.
Nota: Os esqueletos nesse nível podem apenas dar dano fisicamente, sendo levado em consideração o dano base com a inteligência do invocador. Existe um custo de 5 de mana num limite de até 3 turnos, que é o quanto eles ficam ativos no máximo. Podem ser invocados até três de uma vez, isso se, no caso, o dragão constar com 3 stacks de alma.
Efeitos: Um toque de um dos esqueletos causa 10% de redução de velocidade. O efeito não pode ser acumulado e afeta apenas UM alvo por invocação, independente em quantos alvos os esqueletos tenham tocado.
Habilidade com uma mecânica perfeita e coerente. Por mim está aprovada desde já, mas tenho uma sugestão básica:
Sugiro que, se tratando de uma magia não-primal, o toque dos esqueletos causem uma redução maior em % na velocidade para aqueles que usam magia primal, algo "simbólico" como 15%.
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Re: [HB] Azh'drazzil
Sáb Set 19, 2020 4:45 pm
Exspiravit Ignis
Nível: 1.
Custo: 60 de Mana.
Dano Base: 25.
Descrição: Azh'drazzil, entrando em contato com a memória do dragão que pertencia à outra vida, consegue instaurar conceitos de inspiração e expiração por meio da combustão do oxigênio utilizando sua mana. Contudo, esse efeito, aplicado nas suas condições necróticas atuais, ultrapassam a própria barreira do tangível e atingem níveis extremamente específicos de impacto. Concentrando-se durante um tempo, a grande criatura óssea é capaz de expelir por sua boca, nariz e olhos uma grande quantidade de poder que toma forma ígnea em até 3m² à sua frente, não sendo o elemento fogo em si, baseando-se apenas em sua consistência física enquanto aplica profundos danos que não podem ser noticiados a olho nu. Os danos de Exspiravit Ignis envolvem a vitalidade do alvo em questões extremamente complexas: por mais que ele sinta seu corpo totalmente em chamas, como se estivesse abraçando as brasas esverdeadas que derretem pele e órgãos, não é a saúde e aparência física a afetada, mas sim o que há de mais valioso em seu interior — sua mana.Inspirar e... expirar
Nota¹: Os alvos podem ser múltiplos, contudo, precisam estar reunidos diante do dragão dentro na área estipulada.
Nota²: O dragão ósseo tem como alvo a "alma" do seu alvo, não sendo possível danificar estruturas que não sejam compostas pela fonte mágica vital, como paredes comuns, objetos inanimados, ferramentas, terra, etc. Tudo o que não for composto por mana não pode ser afetado.
Nota³: No mesmo turno, requer uma ação para preparo da técnica. Durante um movimento, Azh'drazzil permanece canalizando o ataque para realizá-lo apenas em seu segundo ato. Não pode concentrar-se na habilidade enquanto voa, precisando estar no solo. Se receber um dano maior do que 20% da sua vida total (atualmente 72 de HP) nesse meio tempo, a canalização é interrompida e metade da mana gasta não pode ser restituída.
Nota⁴: (a ser definido pelos avaliadores) Se a resistência do alvo for maior em dois níveis do que o intelecto de Azh'drazzil, o dano é reduzido pela metade.
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- Trueness
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Re: [HB] Azh'drazzil
Dom Set 20, 2020 2:55 pm
Azh'drazzil escreveu:
Exspiravit Ignis
Nível: 1.
Custo: 60 de Mana.
Dano Base: 25.
Descrição: Azh'drazzil, entrando em contato com a memória do dragão que pertencia à outra vida, consegue instaurar conceitos de inspiração e expiração por meio da combustão do oxigênio utilizando sua mana. Contudo, esse efeito, aplicado nas suas condições necróticas atuais, ultrapassam a própria barreira do tangível e atingem níveis extremamente específicos de impacto. Concentrando-se durante um tempo, a grande criatura óssea é capaz de expelir por sua boca, nariz e olhos uma grande quantidade de poder que toma forma ígnea em até 3m² à sua frente, não sendo o elemento fogo em si, baseando-se apenas em sua consistência física enquanto aplica profundos danos que não podem ser noticiados a olho nu. Os danos de Exspiravit Ignis envolvem a vitalidade do alvo em questões extremamente complexas: por mais que ele sinta seu corpo totalmente em chamas, como se estivesse abraçando as brasas esverdeadas que derretem pele e órgãos, não é a saúde e aparência física a afetada, mas sim o que há de mais valioso em seu interior — sua mana.Inspirar e... expirar
Nota¹: Os alvos podem ser múltiplos, contudo, precisam estar reunidos diante do dragão dentro na área estipulada.
Nota²: O dragão ósseo tem como alvo a "alma" do seu alvo, não sendo possível danificar estruturas que não sejam compostas pela fonte mágica vital, como paredes comuns, objetos inanimados, ferramentas, terra, etc. Tudo o que não for composto por mana não pode ser afetado.
Nota³: No mesmo turno, requer uma ação para preparo da técnica. Durante um movimento, Azh'drazzil permanece canalizando o ataque para realizá-lo apenas em seu segundo ato. Não pode concentrar-se na habilidade enquanto voa, precisando estar no solo. Se receber um dano maior do que 20% da sua vida total (atualmente 72 de HP) nesse meio tempo, a canalização é interrompida e metade da mana gasta não pode ser restituída.
Nota⁴: (a ser definido pelos avaliadores) Se a resistência do alvo for maior em dois níveis do que o intelecto de Azh'drazzil, o dano é reduzido pela metade.
Habilidade Em Análise
Considerações: A habilidade é bastante condizente com o PP, obviamente é um dragão. Amo o fato de não ser fogo real, mas algo que faz jus ao status de necrótico do PP e ainda com dano em área, o que realmente importante para o desenvolvimento do PP.
Sugestões:
1. Essa vai mais como dúvida mesmo, visto que o dano dessa HB vai direto na mana do adversários ou reduz HP normal, não entendi muito bem isso.
2. Por ser uma HB de nv 1 e o pp ainda ser lvl 3, mesmo com a progressão da campanha, acho que o dano em área ser o mesmo para todos é meio pesado demais. Eu acredito que, para mais de 1 alvo, o dano seja reduzido, pelo menos para o primeiro nível da HB.
3. Essa canalização da HB acho bem desnecessária, eu prefiro que tenha um tempo de recarga baseado em turnos/posts. Acho bem mais coerente, visto que é um feitiço imediato. Colocar tempo de canalização acho que cancela quase que totalmente a ideia de uma especialização em conjuração.
4. Eu acredito que 2 níveis acima da inteligência do usuário é bem desnecessário, por hora, já que essa HB não nega a resistência do alvo, o dano nunca vai ser completo mesmo e o nerf do dano reduzido para alvos múltiplos já ajuda a cancelar esse ponto da HB. Mas se quiser manter, sugiro que inicie com a resistência igual à inteligência do usuário.
É isto. O gasto de mana e dano estão bem OK, a meu ver. eu ainda reduziria o gasto de mana para 55, visto que é apenas uma HB de dano, sem efeitos.
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- Hummingbird
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Re: [HB] Azh'drazzil
Dom Set 20, 2020 3:19 pm
Azh'drazzil escreveu:
Exspiravit Ignis
Nível: 1.
Custo: 60 de Mana.
Dano Base: 25.
Descrição: Azh'drazzil, entrando em contato com a memória do dragão que pertencia à outra vida, consegue instaurar conceitos de inspiração e expiração por meio da combustão do oxigênio utilizando sua mana. Contudo, esse efeito, aplicado nas suas condições necróticas atuais, ultrapassam a própria barreira do tangível e atingem níveis extremamente específicos de impacto. Concentrando-se durante um tempo, a grande criatura óssea é capaz de expelir por sua boca, nariz e olhos uma grande quantidade de poder que toma forma ígnea em até 3m² à sua frente, não sendo o elemento fogo em si, baseando-se apenas em sua consistência física enquanto aplica profundos danos que não podem ser noticiados a olho nu. Os danos de Exspiravit Ignis envolvem a vitalidade do alvo em questões extremamente complexas: por mais que ele sinta seu corpo totalmente em chamas, como se estivesse abraçando as brasas esverdeadas que derretem pele e órgãos, não é a saúde e aparência física a afetada, mas sim o que há de mais valioso em seu interior — sua mana.Inspirar e... expirar
Nota¹: Os alvos podem ser múltiplos, contudo, precisam estar reunidos diante do dragão dentro na área estipulada.
Nota²: O dragão ósseo tem como alvo a "alma" do seu alvo, não sendo possível danificar estruturas que não sejam compostas pela fonte mágica vital, como paredes comuns, objetos inanimados, ferramentas, terra, etc. Tudo o que não for composto por mana não pode ser afetado.
Nota³: No mesmo turno, requer uma ação para preparo da técnica. Durante um movimento, Azh'drazzil permanece canalizando o ataque para realizá-lo apenas em seu segundo ato. Não pode concentrar-se na habilidade enquanto voa, precisando estar no solo. Se receber um dano maior do que 20% da sua vida total (atualmente 72 de HP) nesse meio tempo, a canalização é interrompida e metade da mana gasta não pode ser restituída.
Nota⁴: (a ser definido pelos avaliadores) Se a resistência do alvo for maior em dois níveis do que o intelecto de Azh'drazzil, o dano é reduzido pela metade.
Considerações
- 1 - Dano em Área: concordo com as especulações da menina Trueness. Vejo o dano em área como um único dano fixo para todos, isso a custo de uma HB lvl1, (ainda que a própria habilidade justifique) como algo pesado. Gostei da sugestão de atribuir dano reduzido aos demais alvos atingidos nas bordas do fogaréu, ainda que pra mim isso pode ser resolvido com um efeito secundário simples de queimação. Que tal inimigos atingidos nas extremidades das chamas, e não no centro, serem castigados com queimaduras que aumentem o custo de mana das habilidades do alvo em um valor fixo tipo 10% do Custo de Mana da skill a mais. Ou então uma queimação de mana por turno, com valores a serem definidos da maneira que acharem mais coerente? Não sei, é uma sugestão.
- 2 - Tempo de Conjuração: concordo em achar desnecessário a canalização, ainda que faça parte do conceito "Inspirar e Expirar". Mas é como a menina ali disse, isso pode ser melhor atribuído ao tempo de recarga mesmo, pós uso, do que nerfar a skill no lvl 1 com algo tão castigável para si.
- 3 - Não sei: só coloquei pra encher linguiça, bjs.
- Azh'drazzilNecromancia
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Re: [HB] Azh'drazzil
Qua Nov 18, 2020 8:09 am
Força - 1
Constituição - 1
Agilidade - 1
Destreza - 1
Inteligência - 9
Determinação - 5
Carisma - 2
HP - 27
Mana - 60
Estamina - 37
- Reformulando as Clássicas:
Sifão de Almas
Nível: 2.
Custo: 7 de Mana (+ 3 para alvo extra).
Dano Base: 14.
Distância: 15 Metros.
Conjuração: Comum.
Descrição: O dragão necrótico utiliza de sua mana necromântica para manipular a vitalidade de até três alvos como fragmentos de almessências que vão ao seu encontro logo após a conjuração da habilidade. A flama do inimigo, após ter sido retirada de seu corpo, permanece ao redor do dragão como uma esfera imaterial subordinada, circundando-o. As almessências podem ser estocadas em um limite de seis e, para além disso, cada uma confere um aumento de atributo para Azh'drazzil enquanto em sua posse. Após dois turnos de um vigor drenado, no caso de um posterior não ter sido ceifado, a contagem zera novamente e o usuário permanece sem almessências.
Nota: Limite de 6 almessências.Atributos
— Para cada duas almessências, Azh'drazzil recebe + 2 de Intelecto, limite de 6.
— Se a Constituição do alvo for menor do que a Determinação do usuário, aplica um efeito não cumulativo de - 3 de Agilidade.
Exspiravit Ignis
Nível: 1.
Custo: 10 de Mana.
Dano Base: 20 (Dano Manarial, decréscimo de 5 por alvo afetado ao longo das chamas, máximo 4 alvos).
Distância: 7 Metros.
Conjuração: Comum.
Descrição: Azh'drazzil, entrando em contato com a memória do dragão que pertencia à outra vida, consegue instaurar conceitos de inspiração e expiração por meio da combustão do oxigênio utilizando sua mana. A grande criatura óssea é capaz de expelir por sua boca, nariz e olhos uma grande quantidade de poder que toma forma ígnea à sua frente, não sendo o elemento fogo em si, baseando-se apenas em sua consistência física enquanto aplica profundos danos que não podem ser noticiados a olho nu. Os danos de Exspiravit Ignis envolve a essência do alvo em questões extremamente complexas: por mais que ele sinta seu corpo totalmente em chamas, como se estivesse abraçando as brasas esverdeadas que derretem pele e órgãos, não é a saúde e aparência física a afetada, mas sim o que há de mais valioso em seu interior — sua mana.
Nota: O dragão ósseo tem como alvo a "alma" do seu alvo, não sendo possível danificar estruturas que não sejam compostas pela fonte mágica vital, como paredes comuns, objetos inanimados, ferramentas, terra, etc. Tudo o que não for composto por mana não pode ser afetado;
Nota²: Ao invés da Constituição ser usada como defesa, passa a ser a Determinação.Inspirar e... expirarStatus
— 15% no d20 para cada alvo dentro do alcance das chamas;
— Dano de 2/8 na mana do alvo;
— Poção Média de Mana pode curar o efeito.
- Pedido de Avaliação de acordo com a necessidade OU NÃO de especialização de invocação:
Levantem-se e Sirvam-me
Nível: 1.
Custo: 10 de Mana (+ 3 por estrela de raça) e
Distância: 10 Metros.
Conjuração: Comum.
Descrição: Em uma área de até dez metros, Azh'drazzil infunde as almessências que foram manipuladas de seus alvos em corpos ou partes de cadáveres para que possam retornar em vida construindo novas aparências e aptidões de batalhas. Apenas os restos mortais dentro dessa zona permitida são afetados e permanecem sob o comando do dragão em seu perímetro. No caso de não existir nenhum tipo de cadáver, o dragão cria das próprias almessências sugadas criaturas mais enfraquecidas e que não possuem corpulência física — sendo imateriais e, portanto, de pouco uso em combate, mas que ainda podem desempenhar funções ao seu comando. As informações com seus subordinados são trocadas instantâneamente uma vez que passam a dividir consciências.
Nota: Para manter o terreno dos mortos, perde-se 5 de mana por até 5 turnos.- Spoiler:
- — Soldados espectrais que não possuem um corpo para pertencer são frágeis e, portanto, causam um dano base referente a 1/4 do Intelecto atual do usuário (2), além de Constituição referente a 1/4 da vida do dragão. (6) Também engloba criaturas de raças categorizadas com uma única estrela;
- — Criaturas pertencentes a raças de 2 a 3 estrelas que foram possuídas pelas almessências, custando duas para cada, atualmente até três podem ser invocadas caso Azh'drazzil tenha atingido o limite de seis em seu estoque. A mana necromântica e a ligação com o dragão fortalecem seu laço, não importando o que sejam seus corpos e, portanto, causam um dano base referente a 2/4 do Intelecto atual do usuário (4), além de Constituição referente a 2/4 da vida do dragão (4);
- — Um alerta, sem dúvidas. Criaturas muito mais fortes e que são a capacidade máxima do que Azh'drazzil pode possuir com suas almessências. Apenas uma pode ser trazida dos restos mortais, fortificada por sua mana mesmo em corpo cadavérico, compõem as raças que são definidas como quatro estrelas. Causam um dano base referente ao Intelecto integral do dragão (9) e dotam de Constituição também referente à vida completa de Azh'drazzil (27). Existe uma chance de 20% de falha (jogar d20) em que dois caminhos podem ser seguidos — no caso do ser possuir Determinação superior ao usuário da habilidade, pode tomar vontade própria e atacá-lo, na segunda hipótese, a ligação é desfeita e os resquícios de vida são esvaídos.
- — Soldados espectrais que não possuem um corpo para pertencer são frágeis e, portanto, causam um dano base referente a 1/4 do Intelecto atual do usuário (2), além de Constituição referente a 1/4 da vida do dragão. (6) Também engloba criaturas de raças categorizadas com uma única estrela;
As únicas HBs que importam mesmo são as duas primeiras.
Trouxe essa carta na manga aqui guardada pra saber se futuramente seria algo a ser aceito ou não. Mais importante do que isso, gostaria de recolher opiniões a respeito da necessidade ou não da especialização de invocador, uma vez que as almas seriam invocadas apenas no caso de 1 almessência para cada criação de soldado espectral, visto que é mais uma condição de "possessão" do que "invocação".
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Re: [HB] Azh'drazzil
Qua Nov 18, 2020 11:34 am
Gostei das atualizações, tenho apenas alguns questionamentos e apontamentos.
Primeiro de tudo, sobre a primeira skill. Ao que eu entendi na leitura, ele pode acumular até 6 orbes e, para cada um além dessa quantia que ele pegar, ao invés de ganhar o orbe ele ganha atributo. Mas, quando li a listinha ali dos atributos, entendi que cada orbe ativo é que da esse efeito de +2 de int, em um limite de 6. Esse é o efeito, certo? Se é o caso, recomendo só dar uma leve modificada na descrição só pra não causar mais essa confusão, com foco na parte "para além disso".
Sobre a segunda skill achei belíssima, ótima, nem precisou de muita coisa pra adaptar. Minha única pergunta é: qual a duração do efeito de necrose da skill? Eu procurei e não encontrei, mas é só isso mesmo, porque de resto 20 de 10.
Quanto à última skill, eu acredito que o que havíamos estipulado desde os primórdios ainda vale: especializações permitem ir além, mas não ter não impede de realizar algo. Por isso, eu não acho necessário ter especialização de invocador pra usar essa skill na invocação dos espectrais de 1 almessência.
Para os de três sim, eu creio que precise da especialização. E, para os de duas, considerando a necessidade de cadáver ou ossos nas redondezas e dos atributos (inclusive o HP entre os parênteses ta erroneamente como 4, quando era pra ser 13) eu acho ok não precisar, contanto que tenha um limite de um por vez. Pra mais do que isso daí sim creio que seria necessária a especialização.
E acho que é isso, meio que é mais um feedback do que reais considerações mesmo. Fico apenas me questionando como vai ficar na CO, considerando que ele já tinha invocado seres lá e que, ao que entendi, essa skill ele vai aprender só em um próximo lv.
Primeiro de tudo, sobre a primeira skill. Ao que eu entendi na leitura, ele pode acumular até 6 orbes e, para cada um além dessa quantia que ele pegar, ao invés de ganhar o orbe ele ganha atributo. Mas, quando li a listinha ali dos atributos, entendi que cada orbe ativo é que da esse efeito de +2 de int, em um limite de 6. Esse é o efeito, certo? Se é o caso, recomendo só dar uma leve modificada na descrição só pra não causar mais essa confusão, com foco na parte "para além disso".
Sobre a segunda skill achei belíssima, ótima, nem precisou de muita coisa pra adaptar. Minha única pergunta é: qual a duração do efeito de necrose da skill? Eu procurei e não encontrei, mas é só isso mesmo, porque de resto 20 de 10.
Quanto à última skill, eu acredito que o que havíamos estipulado desde os primórdios ainda vale: especializações permitem ir além, mas não ter não impede de realizar algo. Por isso, eu não acho necessário ter especialização de invocador pra usar essa skill na invocação dos espectrais de 1 almessência.
Para os de três sim, eu creio que precise da especialização. E, para os de duas, considerando a necessidade de cadáver ou ossos nas redondezas e dos atributos (inclusive o HP entre os parênteses ta erroneamente como 4, quando era pra ser 13) eu acho ok não precisar, contanto que tenha um limite de um por vez. Pra mais do que isso daí sim creio que seria necessária a especialização.
E acho que é isso, meio que é mais um feedback do que reais considerações mesmo. Fico apenas me questionando como vai ficar na CO, considerando que ele já tinha invocado seres lá e que, ao que entendi, essa skill ele vai aprender só em um próximo lv.
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Re: [HB] Azh'drazzil
Sex Nov 20, 2020 2:11 pm
Azh'drazzil escreveu:Força - 1
Constituição - 1
Agilidade - 1
Destreza - 1
Inteligência - 9
Determinação - 5
Carisma - 2
HP - 27
Mana - 60
Estamina - 37
- Reformulando as Clássicas:
Sifão de Almas
Nível: 2.
Custo: 7 de Mana (+ 3 para alvo extra).
Dano Base: 14.
Distância: 15 Metros.
Conjuração: Comum.
Descrição: O dragão necrótico utiliza de sua mana necromântica para manipular a vitalidade de até três alvos como fragmentos de almessências que vão ao seu encontro logo após a conjuração da habilidade. A flama do inimigo, após ter sido retirada de seu corpo, permanece ao redor do dragão como uma esfera imaterial subordinada, circundando-o. As almessências podem ser estocadas em um limite de seis e, para além disso, cada uma confere um aumento de atributo para Azh'drazzil enquanto em sua posse. Após dois turnos de um vigor drenado, no caso de um posterior não ter sido ceifado, a contagem zera novamente e o usuário permanece sem almessências.
Nota: Limite de 6 almessências.Atributos
— Para cada duas almessências, Azh'drazzil recebe + 2 de Intelecto, limite de 6.
— Se a Constituição do alvo for menor do que a Determinação do usuário, aplica um efeito não cumulativo de - 3 de Agilidade.
Exspiravit Ignis
Nível: 1.
Custo: 10 de Mana.
Dano Base: 20 (Dano Manarial, decréscimo de 5 por alvo afetado ao longo das chamas, máximo 4 alvos).
Distância: 7 Metros.
Conjuração: Comum.
Descrição: Azh'drazzil, entrando em contato com a memória do dragão que pertencia à outra vida, consegue instaurar conceitos de inspiração e expiração por meio da combustão do oxigênio utilizando sua mana. A grande criatura óssea é capaz de expelir por sua boca, nariz e olhos uma grande quantidade de poder que toma forma ígnea à sua frente, não sendo o elemento fogo em si, baseando-se apenas em sua consistência física enquanto aplica profundos danos que não podem ser noticiados a olho nu. Os danos de Exspiravit Ignis envolve a essência do alvo em questões extremamente complexas: por mais que ele sinta seu corpo totalmente em chamas, como se estivesse abraçando as brasas esverdeadas que derretem pele e órgãos, não é a saúde e aparência física a afetada, mas sim o que há de mais valioso em seu interior — sua mana.
Nota: O dragão ósseo tem como alvo a "alma" do seu alvo, não sendo possível danificar estruturas que não sejam compostas pela fonte mágica vital, como paredes comuns, objetos inanimados, ferramentas, terra, etc. Tudo o que não for composto por mana não pode ser afetado;
Nota²: Ao invés da Constituição ser usada como defesa, passa a ser a Determinação.Inspirar e... expirarStatus
— 15% no d20 para cada alvo dentro do alcance das chamas;
— Dano de 2/8 na mana do alvo;
— Poção Média de Mana pode curar o efeito.
- Pedido de Avaliação de acordo com a necessidade OU NÃO de especialização de invocação:
Levantem-se e Sirvam-me
Nível: 1.
Custo: 10 de Mana (+ 3 por estrela de raça) e
Distância: 10 Metros.
Conjuração: Comum.
Descrição: Em uma área de até dez metros, Azh'drazzil infunde as almessências que foram manipuladas de seus alvos em corpos ou partes de cadáveres para que possam retornar em vida construindo novas aparências e aptidões de batalhas. Apenas os restos mortais dentro dessa zona permitida são afetados e permanecem sob o comando do dragão em seu perímetro. No caso de não existir nenhum tipo de cadáver, o dragão cria das próprias almessências sugadas criaturas mais enfraquecidas e que não possuem corpulência física — sendo imateriais e, portanto, de pouco uso em combate, mas que ainda podem desempenhar funções ao seu comando. As informações com seus subordinados são trocadas instantâneamente uma vez que passam a dividir consciências.
Nota: Para manter o terreno dos mortos, perde-se 5 de mana por até 5 turnos.
- Spoiler:
- — Soldados espectrais que não possuem um corpo para pertencer são frágeis e, portanto, causam um dano base referente a 1/4 do Intelecto atual do usuário (2), além de Constituição referente a 1/4 da vida do dragão. (6) Também engloba criaturas de raças categorizadas com uma única estrela;
- — Criaturas pertencentes a raças de 2 a 3 estrelas que foram possuídas pelas almessências, custando duas para cada, atualmente até três podem ser invocadas caso Azh'drazzil tenha atingido o limite de seis em seu estoque. A mana necromântica e a ligação com o dragão fortalecem seu laço, não importando o que sejam seus corpos e, portanto, causam um dano base referente a 2/4 do Intelecto atual do usuário (4), além de Constituição referente a 2/4 da vida do dragão (4);
- — Um alerta, sem dúvidas. Criaturas muito mais fortes e que são a capacidade máxima do que Azh'drazzil pode possuir com suas almessências. Apenas uma pode ser trazida dos restos mortais, fortificada por sua mana mesmo em corpo cadavérico, compõem as raças que são definidas como quatro estrelas. Causam um dano base referente ao Intelecto integral do dragão (9) e dotam de Constituição também referente à vida completa de Azh'drazzil (27). Existe uma chance de 20% de falha (jogar d20) em que dois caminhos podem ser seguidos — no caso do ser possuir Determinação superior ao usuário da habilidade, pode tomar vontade própria e atacá-lo, na segunda hipótese, a ligação é desfeita e os resquícios de vida são esvaídos.
As únicas HBs que importam mesmo são as duas primeiras.
Trouxe essa carta na manga aqui guardada pra saber se futuramente seria algo a ser aceito ou não. Mais importante do que isso, gostaria de recolher opiniões a respeito da necessidade ou não da especialização de invocador, uma vez que as almas seriam invocadas apenas no caso de 1 almessência para cada criação de soldado espectral, visto que é mais uma condição de "possessão" do que "invocação".
Não tenho o que opinar sobre as duas primeiras habilidades, acredito estarem ok tanto para mim quanto para os demais, que já deram seus likes. Tenho uma ponderação apenas sobre a futura habilidade.
Concordo com o Mit que não seja necessário a Espec em Invocação para o caso de invocar os soldados espectrais com 1 almessência, ou APENAS 1 para os casos de 2/3 estrelas.
Sobre o dano estar atrelado ao Intelecto do dragão, ok, meu ponto seria apenas sobre a Constituição desses seres invocados independente do nível de estrelas deles. Sugiro que ela deva estar ligada ao HP Base dessas raças conforme destacado no bestiário. Penso que, um Humano X em vida sempre terá uma vitalidade maior do que esse mesmo Humano X sendo invocado por necromancia, visto a atual composição, ser uma criatura morta etc.
Minha sugestão é que com a Espec em Invocação e UP da Habilidade para os próximos níveis, seja possível invocar um humano com seus 30 de HP totais, e realizar um adicional nesse HP que some sua Constituição ou outro atributo relacionado, e não seja paralelo ao seu HP. Porém, para os níveis menores da habilidade o HP das criaturas seja ao menos metade do destacado como HP Base da Raça no Bestiário.
Concordo com o Mit que não seja necessário a Espec em Invocação para o caso de invocar os soldados espectrais com 1 almessência, ou APENAS 1 para os casos de 2/3 estrelas.
Sobre o dano estar atrelado ao Intelecto do dragão, ok, meu ponto seria apenas sobre a Constituição desses seres invocados independente do nível de estrelas deles. Sugiro que ela deva estar ligada ao HP Base dessas raças conforme destacado no bestiário. Penso que, um Humano X em vida sempre terá uma vitalidade maior do que esse mesmo Humano X sendo invocado por necromancia, visto a atual composição, ser uma criatura morta etc.
Minha sugestão é que com a Espec em Invocação e UP da Habilidade para os próximos níveis, seja possível invocar um humano com seus 30 de HP totais, e realizar um adicional nesse HP que some sua Constituição ou outro atributo relacionado, e não seja paralelo ao seu HP. Porém, para os níveis menores da habilidade o HP das criaturas seja ao menos metade do destacado como HP Base da Raça no Bestiário.
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