[C] Reino de Alastrine
Qua Ago 26, 2020 11:38 pm
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Alastrine ergue-se no continente de Alurea como o único reino oficial de todas essas terras. É tido como não somente o primeiro, mas também mais antigo domínio humano estabelecido, tendo sido construído pela bravura e grande maestria dos humanos visto que, de acordo com as canções alastrias, cinco dias e cinco noites foram o máximo para que as grandes muralhas já tivessem sido erguidas, juntamente do simbólico Pentânio, que serve como o grande alicerce de todo o povo alastrio patriota e orgulhoso de sua terra.
Os arredores do reino são calmos, e a única maneira de acessá-lo é cruzando suas enormes muralhas pétreas albinas. A capital de Alastrine localiza-se no extremo centro de sua localidade, sendo forjada por agrupamentos de castelos, templos e conjuntos residenciais extremamente requintados. É comum encontrar o símbolo da Ordem Primordial, que também é erguido como estandarte da própria Alastrine. É comum que, durante as manhãs, os sinos das catedrais ressoem ao longo de todo o reino em uníssono, determinando os fiéis alastrios a acordarem durante mais um raiar do sol, sabendo que continuam seguros dentro das extremidades do reino e que poderão servir sua nação orgulhosos como de costume.
Apesar de não haver condados ou ducados dentro das suas extremidades, diversas aldeias e vilarejos menores podem ser encontradas dentro de sua extensão, ainda que mais distantes da capital. Estes encarregam-se normalmente da atividade da pecuária e agricultura, sendo formados por senhores de fazenda fiéis ao seu reino. A arquitetura dessas pequenas cidadelas segue o mesmo modelo alastrio: telhados pentagonais pontudos, ornamentos com o estandarte da Ordem Primária e o minério característico da nação.
Para além disso, a capital consta com ruas grandes e arejadas, que permitem grande tráfego de pessoas ao mesmo tempo, pontes que interligam áreas de acesso públicas, como praças e bibliotecas, além do porto alastrio mais ao sudeste da região. Havia uma ponte que ligava diretamente o reino às terras orientais, contudo, essa ligação quebrou-se no grande evento conhecido como Cadência para o Leste, em que alastrios e charis guerrearam sobre a ponte sobre as águas do mar até que ela cedesse, sendo uma clara vitória para Alastrine, é claro, diante da visão alastria.
Os arredores do reino são calmos, e a única maneira de acessá-lo é cruzando suas enormes muralhas pétreas albinas. A capital de Alastrine localiza-se no extremo centro de sua localidade, sendo forjada por agrupamentos de castelos, templos e conjuntos residenciais extremamente requintados. É comum encontrar o símbolo da Ordem Primordial, que também é erguido como estandarte da própria Alastrine. É comum que, durante as manhãs, os sinos das catedrais ressoem ao longo de todo o reino em uníssono, determinando os fiéis alastrios a acordarem durante mais um raiar do sol, sabendo que continuam seguros dentro das extremidades do reino e que poderão servir sua nação orgulhosos como de costume.
Apesar de não haver condados ou ducados dentro das suas extremidades, diversas aldeias e vilarejos menores podem ser encontradas dentro de sua extensão, ainda que mais distantes da capital. Estes encarregam-se normalmente da atividade da pecuária e agricultura, sendo formados por senhores de fazenda fiéis ao seu reino. A arquitetura dessas pequenas cidadelas segue o mesmo modelo alastrio: telhados pentagonais pontudos, ornamentos com o estandarte da Ordem Primária e o minério característico da nação.
Para além disso, a capital consta com ruas grandes e arejadas, que permitem grande tráfego de pessoas ao mesmo tempo, pontes que interligam áreas de acesso públicas, como praças e bibliotecas, além do porto alastrio mais ao sudeste da região. Havia uma ponte que ligava diretamente o reino às terras orientais, contudo, essa ligação quebrou-se no grande evento conhecido como Cadência para o Leste, em que alastrios e charis guerrearam sobre a ponte sobre as águas do mar até que ela cedesse, sendo uma clara vitória para Alastrine, é claro, diante da visão alastria.
- Acesso a catedrais, tavernas, pousadas e arenas públicas de treinamento;
- Confrontos são permitidos desde que em arenas ou em áreas específicas, do contrário, a Altaguarda interferirá;
- Porto Alastrio ao Sudeste;
- Pentânio no Centro.
A religião tão difundida em Alastrine pode ser denominada de Ordem Primária. Os fiéis acreditam fielmente que o mundo de paz em que vivem foi moldado graças aos esforços humanos de purificar todo o caos com o auxílio das cinco formas Primais de mana. Muitas orações e preces são tecidas em prol de enaltecer os feitos da corajosa humanidade, o símbolo presente no estandarte do reino é denominado de Árvore da Gênese e simboliza a junção de todos os elementos necessários para a instauração perfeita da harmonia em Alurea.
Ainda que sejam naturalmente religiosos em sua grande maioria, nem todos os alastrios são necessariamente ferrenhamente fiéis. É um reino com seus bêbados, pessoas em situações de rua, descrentes da ordem e simples estudiosos de magia. Vale ressaltar que, apesar da religião ser extremamente difundida em Alastrine, isso não quer dizer que todos devem obrigatoriamente realizar seus rituais e participar de comunhões que ocorrem nas catedrais. Contudo, durante toda nova estação, é comum que os mais fiéis reúnam-se no grande Pentânio a fim de agradecer pelos cinco olharem pelo seu reino e manterem a ordem como ela deve ser preservada.
Pessoas com crenças diferentes podem normalmente transitar em Alastrine, contudo, dificilmente serão ouvidas quando falarem a respeito de sua fé.
As esferas presentes ao longo da árvore significam ascendentes, tratados como frutos responsáveis por ascender o próprio espírito à ordem, ou, como os demais chamam, paz interior. São 10 elementos denominados por: Sabedoria, Glória, Prazer, Força, Misericórdia, Esplendor, Desejo, Cognição, Fundamento e Julgamento.
Pessoas com crenças diferentes podem normalmente transitar em Alastrine, contudo, dificilmente serão ouvidas quando falarem a respeito de sua fé.
As esferas presentes ao longo da árvore significam ascendentes, tratados como frutos responsáveis por ascender o próprio espírito à ordem, ou, como os demais chamam, paz interior. São 10 elementos denominados por: Sabedoria, Glória, Prazer, Força, Misericórdia, Esplendor, Desejo, Cognição, Fundamento e Julgamento.
O conselho vigente de Alastrine é denominado desde a fundação do reino de A Mão. Levando o panorama humano e considerando que uma mão possui comumente cinco dedos, cada uma representa não apenas um Primal, mas também um dos líderes da nação. Seus integrantes mudam assim que o anterior morre, uma vez que é proibida a renúncia do cargo assim que é obtido. Nomes muito famosos e marcantes para os alastrios já passaram dentre os cinco. As decisões tomadas pelo governo do quinteto regem todo o futuro do reino e têm como função principal manter e estabelecer a ordem dentro das fronteiras de Alastrine, além de auxiliar os seus aliados.
Atualmente, é formado por:
Atualmente, é formado por:
- Columella D’frit, a Que Tudo Vê;
- Azriel Chesed, o Armadura Resplandecente;
- Enosh Yesod, o Alado;
- Shutelah Zhi'ur, a Conflagradora;
- Khaffro Elaazar, o Tece Palavras.
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Re: [C] Reino de Alastrine
Qui Ago 27, 2020 1:49 pm
Alastrine possui seus próprios métodos de lidar com o crime e manter a totalidade da segurança do reino. Por conta disso, existem três elementos principais em toda a estrutura dessa sociedade, responsáveis por realizarem a manutenção da paz e harmonia entre o povo. Alguns deles, como os Altoguardas, são vistos corriqueiramente desde as menores às maiores patentes. Enquanto isso, os Sentençais carregam o título de sombra de Alastrine, agindo nas profundezas misteriosas do Pentânio e julgando aqueles que cometeram crimes.
A Altaguarda é formada em sua grande maioria por voluntários do reino, aqueles que buscam servir a nação humana com vigor, destemidos a entrarem para o maior exército de toda Alurea. São divididos em três níveis a princípio referente à hierarquia: os Soldados, os Capitães e, por fim, os Generais. Suas armaduras são moldadas pela própria forja mágica de Alastrine, tal como suas armas que variam desde espada e escudos a arco e flecha.
De toda forma, eles são os responsáveis pela linha de frente bruta do reino, treinados em combate corpo-a-corpo e manejamento de armas num geral, patrulham as muralhas e instauram a paz por onde passam, usando a violência dentro do reino como último meio.
— Que os 5 iluminem minha armadura e minha mente nos momentos de incerteza.
De toda forma, eles são os responsáveis pela linha de frente bruta do reino, treinados em combate corpo-a-corpo e manejamento de armas num geral, patrulham as muralhas e instauram a paz por onde passam, usando a violência dentro do reino como último meio.
— Que os 5 iluminem minha armadura e minha mente nos momentos de incerteza.
Enquanto os guerreiros robustos formam a grande parte do exército, aqueles que especializam-se na conjuração de magias e leitura de runas acabam-se tornando parte dos Sentençais. São eles os responsáveis por julgar os crimes que acontecem dentro do reino de Alastrine, determinando-o as penas de acordo com a gravidade da situação. Diferentemente da estilística alastria, eles cobrem-se em túnicas prateadas com detalhes sombrios, ocupando espectros acinzentados em meio ao costumeiro branco de toda a cidade. Muitas canções humanas falam sobre como encarar um sentençal é o equivalente a sentir-se diante da morte de tão intimidadores que são, a magia que usam é um segredo capital.
A lenda reza que eles nunca conversam entre si abertamente, apenas sussurram e assinam longos contratos com suas penas mágicas. Eles decidem quem partirá para a eternidade no Oblívio ou para o Monastério Shijiang. Também existe a possibilidade de juntarem-se à Altaguarda ou serem iniciados nos estudos acadêmicos do reino em troca de cumprir uma pena durante longos anos.
— Eles vestem toda a tristeza em decidir o futuro daqueles que perderam-se no mundo. As sentenças que escrevem são um fardo que carregam para toda a vida.
A lenda reza que eles nunca conversam entre si abertamente, apenas sussurram e assinam longos contratos com suas penas mágicas. Eles decidem quem partirá para a eternidade no Oblívio ou para o Monastério Shijiang. Também existe a possibilidade de juntarem-se à Altaguarda ou serem iniciados nos estudos acadêmicos do reino em troca de cumprir uma pena durante longos anos.
— Eles vestem toda a tristeza em decidir o futuro daqueles que perderam-se no mundo. As sentenças que escrevem são um fardo que carregam para toda a vida.
Por fim, deve-se falar sobre o minério especial e único de Alastrine: a alastina. Ainda que definida pelos leigos como uma pedra, não é algo tão simples, mas também não chega a ser como uma gema. O reino humano foi erguido em cima dessa matéria-prima misteriosa e lapidada ao longo dos anos, sendo capaz de armazenar em seu interior enormes estoques de mana quando imbuído. Dessa forma, muitas estruturas da própria cidade podem ser facilmente reconstruídas com a indução mágica, momento em que as palavras runescritas num idioma ainda mais antigo que o alureano surgem. Também é o material que compõe a armadura da Altaguarda.
Por conta disso, dizem que Alastrine é um reino totalmente mágico desde o seu nascimento.
Por conta disso, dizem que Alastrine é um reino totalmente mágico desde o seu nascimento.
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