Ordem de Alurea
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Trueness
Trueness
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(?) NPCs Oficiais Empty (?) NPCs Oficiais

Ter Nov 10, 2020 11:48 pm
Não é nada inovador demais ou que todos já não conhecemos, mas acredito que inserir NPCs que ajudem a um RP com maiores possibilidades e dê aquela característica de MMORPG, quando você inicia e tem aquelas missões de farm pra ajudar a upar e ganhar alguns itens. Por esse motivo, não que seja super necessário upar e já vimos que é bem fácil, mas pra deixar as CLs mais movimentadas ainda e preencher certas lacunas em alguns lugares,  pensei em termos NPCs oficiais de Alurea, aqueles que passam quests pré definidas para quem quer upar mais rápido e/ou que não queiram depender do dado de quest/monstro para o farm de EXP.

Como rola a criação? É bem simples, pensa em uma das cidades/regiões de Alurea e um PP que seria bem interessante lá. Joga uma historinha básica pra entendermos quem é aquele NPC e o que ele faz (por isso o campo de PROFISSÃO) e já pode ir inserindo as quests que ele passaria para alcançar determinado objetivo. O mais interessante é estipular um level para aquele NPC, assim ele só poderá ter quests até o player igualar seu level com o do NPC.

O NPC precisa estar locado em algum tipo de mana? Não galerinha, não precisa. Pode ser um simples e inútil padeiro com uma quest de colher trigo e flores dos jardins perfumados da Dissidência, como também pode ser uma bruxa velha e sarcástica que não bate muito bem da cabeça e precisa de ingredientes para poções deliciosas com fezes e os caralho a 4. Eu também pensei em NPCs ligados à história de Alurea, como os autores das falas no bestiário, sei lá, me deixa feliz de imaginar que aquelas pessoas sejam cientistas, poetas ou nobres em Alurea e podem ser encontrados.

Como exemplo, decidi começar por Bharlud Drangi.


(?) NPCs Oficiais Bharlu10
NOME: Bharlud Drangi
IDADE: 87 anos
LVL: 10
PROFISSÃO: Pesquisador
MANA: ??
LOCALIDADE: Charissa
HISTÓRIA: Diferente de muitos sábios alastrios, Bharlud não queria conhecer só o que lhe era proposto desde pequeno. Nascido em uma familia abastada de Alastrine, Bharlud logo cedo desenvolveu curiosidade pela vida e todos os seres que se beneficiavam dessa maravilha natural. Dissecou anfíbios e répteis, como também alguns mamíferos, tudo para entender melhor como funcionava a tão preciosa vida dos seres. Com o tempo, passou a estudar a gravidez e tornou-se um obstetra renomado na capital alastria, atendendo desde os mais pobres até os mais ricos. Obviamente o desejo por entender a vida e tudo que a criava passou dos limites, então diversos bebês nascidos de familias menos favorecidas, foram friamente sequestrados, dissecados e estudados pelo obstetra, chocando aqueles que puderam ter algum contato com a notícia da prisão do homem. O caso foi abafado para evitar qualquer escândalo e o homem foi banido para a Dissidência de Charissa.

Bharlud Drangi também possuía alguns seguidores fiéis, estudantes de obstetrícia que, para terminar seus estudos, aventuraram-se por Charissa sem nem saber das loucuras cometidas por aquele que um dia fora seu mestre. Ao reencontrar o homem, depararam-se com um pesquisador que já não tinha qualquer prazer em estudar a vida, agora ele queria compreender o pós vida. Como criaturas ditas como impuras podiam ser tão maravilhosas? Liches e ghouls eram os novos centros de suas pesquisas, mas ele precisaria de ajuda para conseguir entender melhor essas criaturas profanas.

Quest Inicial:

Quest Liberada:

Muito ainda podemos discutir sobre e não, ninguém é obrigado a criar NPCs, mas é sempre bom colocar no papel algo que vc queria muito fazer, mas não quer deixar seu PP principal. Por favor, comentem. Vou ficar bem feliz

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chansudesu
chansudesu
Admin
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Data de inscrição : 25/08/2020
https://alurearpg.forumeiros.com

(?) NPCs Oficiais Empty Re: (?) NPCs Oficiais

Qua Nov 11, 2020 11:33 pm
Também acho que seja algo necessário pra implementar no RPG. O lance de quests fixas em lugares com NPCs lá acabam dando vida pro lugar e trazendo pessoas de fora que queiram aquilo e tudo o mais. Mais pra frente, num contexto hipotético, se a gente colocar algumas quests mais elaboradas com recompensas boas, ficaria algo bem atrativo pra quem busca um item mágico específico pro crescimento daquele personagem, por exemplo, acho que também podemos colocar nos papéis algo como quests que precisam de um grupo de players para serem realizadas, talvez incentivando as CMs e tudo o mais.

A criação de NPCs pro personagem é algo que vem pairando pela minha cabeça recentemente, como a Uriel já tem, penso que podemos fazer algum sisteminha bom pra NPCs que acompanham o personagem ao longo da CL ou que estão ali só pra aparecer hora ou outra no meio da trama, não sei.

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Trueness
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Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2020

(?) NPCs Oficiais Empty Re: (?) NPCs Oficiais

Ter Nov 17, 2020 7:29 pm
É algo realmente a se pensar como vamos lidar com os NPCs nas rotas, visto que alguns podem muito bem virem a ser NPCs oficiais em Alurea, como os capitães que surgem na rota da Uriel, ou a nobreza na CL da Nadezhla. Muitas vezes um NPC comuma quest pre definida pode salvar um dia de pouca criatividade ou iniciativa e levar a uma trama maior. Podemos pensar melhor nisso mais pra frente, deixa essa CO terminar.

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Enlai
Enlai
Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/09/2020

(?) NPCs Oficiais Empty Re: (?) NPCs Oficiais

Qua Nov 18, 2020 11:56 am
Trueness escreveu:
Não é nada inovador demais ou que todos já não conhecemos, mas acredito que inserir NPCs que ajudem a um RP com maiores possibilidades e dê aquela característica de MMORPG, quando você inicia e tem aquelas missões de farm pra ajudar a upar e ganhar alguns itens. Por esse motivo, não que seja super necessário upar e já vimos que é bem fácil, mas pra deixar as CLs mais movimentadas ainda e preencher certas lacunas em alguns lugares,  pensei em termos NPCs oficiais de Alurea, aqueles que passam quests pré definidas para quem quer upar mais rápido e/ou que não queiram depender do dado de quest/monstro para o farm de EXP.

Concordo, tanto com os NCPs tanto com a sugestão de quests pré-prontas que o Simba deu logo em seguida (inclusiva as que requeiram um grupo de players).
chansudesu escreveu:A criação de NPCs pro personagem é algo que vem pairando pela minha cabeça recentemente, como a Uriel já tem, penso que podemos fazer algum sisteminha bom pra NPCs que acompanham o personagem ao longo da CL ou que estão ali só pra aparecer hora ou outra no meio da trama, não sei.

Sou inteiramente a favor. Para mim, o ápice de um RPG interpretativo é estar em grupo e ver como esse grupo interage entre si e com mundo. Além disso, abre margem para que o PP do jogador possa desenvolver diferentes tipos de relações mais duradouras e ser mais criativo em estratégias de combate ou em missões. Ter diferentes pessoas com diferentes habilidades em um grupo abrilhanta a criatividade para resolver problemas. Mas, obviamente, a dificuldade deve escalar com a quantidade de NPCs que estão acompanhando o PP. Uma party de 3 pessoas não pode querer enfrentar um ladrãozinho. Tirou "monstro" no dado, mas a party é de 3? 3 ou 4 monstros no mínimo.

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